Cruzeiro negocia com zagueiro campeão brasileiro pelo Flamengo

Welinton tem contrato com o Besiktas (TUR) até junho de 2023

O Flamengo formou diversos elenco vencedores ao longo da história. Com isso, jogadores que atuam no Rubro-Negro ganham destaque no futebol nacional e internacional. Este é o caso do zagueiro Welinton. Atualmente no Besiktas (TUR), o defensor chama atenção do Cruzeiro. O time Celeste quer contar com o atleta para a temporada, e, inclusive, já abriu conversas pelo jogador.

Ex-Flamengo, Welinton Souza foi procurado pelo Cruzeiro recentemente. A equipe mineira consultou o status do zagueiro e as possibilidades de negociação. No entanto, não há nenhuma proposta oficial, nem avanço nas tratativas entre as partes, até o momento. A informação é do jornalista Samuel Venâncio.

Com 33 anos, Welinton tem vínculo com o Besiktas até dia 30 de julho deste ano. Com isso, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, inclusive, saindo da atual equipe sem gerar custos para o futuro time que for integrar. O valor de mercado do defensor é de 525 mil euros, algo em torno de 2,8 milhões, na cotação atual.

Na atual temporada, o defensor disputou dez jogos pelos turcos, e na jornada passada, esteve em campo em 30 oportunidades. No Brasil, Welinton atuou por Flamengo e Coritiba. No Rubro-Negro realizou 99 partidas, somando mais de 7,8 mil minutos e com três gols pelo clube. Com o Mais Querido, foi campeão brasileiro no ano de 2009. Já na equipe paranaense, realizou 26 partidas, sem tentos.

Revelado pelo Flamengo, Welinton soma três taças em solo turco. O zagueiro atuou no Besiktas nas campanhas de títulos do Campeonato da Tuquia, em 20/21, da Taça da Turquia 20/21 e da Supertaça da Tuquia, em 21/22. O defensor também soma quatro jogos pelo time asiático na Liga dos Campeões (Champions League).

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/cruzeiro-negocia-com-zagueiro-campeao-brasileiro-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cruzeiro-negocia-com-zagueiro-campeao-brasileiro-pelo-flamengo