O Cruzeiro é o único brasileiro feliz na noite desta quarta-feira na Copa Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, a Raposa derrotou o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã e abriu vantagem em busca de uma vaga nas quartas de final. No Chile, o Corinthians perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0.

No Rio de Janeiro, o Cruzeiro não demorou para surpreender os donos da casa. Logo aos 10 minutos de jogo, Arrascaeta recebeu de Robinho e, livre na grande área, abriu o placar no Maracanã. O Flamengo pressionou em busca do empate, mas foi o time mineiro quem balançou as redes novamente. Aos 33, Lucas Silva arriscou de fora da área após boa jogada de Rafinha pela direita. Thiago Neves desviou e ampliou o marcador. A Raposa e o Fla fazem a partida da volta no próximo dia 29, no Mineirão, às 21h45.

No Chile, o Corinthians saiu com a desvantagem mínima. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Lucas Barrios chutou e Cássio defendeu, mas Carmona aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória do Colo-Colo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de agosto, em Itaquera, também às 21h45.