CSA x Flamengo – Curiosidades da partida

O Flamengo enfrenta o CSA na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta partida marcará a nona rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que o Rubro-Negro se encontra na quinta posição, com 14 pontos, e o time alagoano ocupa a décima oitava colocação, penúltima do campeonato, somando seis pontos.

O time de Marcelo Salles, técnico interino do Flamengo, estará desfalcado. Diego Alves, Léo Duarte, Diego Ribas e Pará, estão fora da partida contra o CSA, por estarem lesionados. Já o CSA não contará com o camisa 10 do seu elenco, Matheus Savio, jogador emprestado pelo clube carioca. Por conta de uma multa que foi acordada no contrato de empréstimo estabelecido entre o clube alagoano e o Mais Querido, o meia não pode jogar contra o Flamengo.

Retrospecto no Campeonato Brasileiro:

01 jogo l 01 vitória l 0 empate l 0 derrota l 3 gols pró l 1 gol contra

Último confronto

CSA 0x4 Flamengo (Amistoso).
Data: 04/08/1985.
Local: Rei Pelé.
Gols: Chiquinho (2), Adalberto e Zico.

Curiosidades da partida:

As equipes voltam a se enfrentar depois de 34 anos. A última partida aconteceu dia 04/08/1985, em amistoso disputado no Rei Pelé. Na oportunidade, goleada rubro-negra por 4 a 0, com gols de Chiquinho (2), Adalberto e Zico.
Pelo Campeonato Brasileiro, CSA e Flamengo voltam a campo depois de 44 anos. A última e única partida entre os times pela competição aconteceu dia 11/09/1975, com vitória carioca por 3 a 1 no Maracanã. Os gols foram de Luisinho (2), Doval e Ricardo (CSA).
No cômputo geral, Flamengo e CSA se enfrentaram apenas três vezes na história do confronto, com duas vitórias cariocas e mais um empate. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 7 a 1.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/csa-x-flamengo-curiosidades-da-partida/

Share this content: