CSA x Flamengo – Expectativas dos colunistas

CSA x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Na última rodada antes da parada da Copa América, o Flamengo enfrenta o CSA nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). Mandante, o time alagoano vendeu o mando da partida, que será realizada no estádio Mané Garrincha, que deve contar com a presença maciça da torcida flamenguista. O Rubro-Negro, quinto colocado com 14 pontos, tenta diminuir a distância para o líder Palmeiras, que tem 19.

A vitória é importante para as duas equipes. Isso porque, o CSA precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o time alagoano ocupa a penúltima posição, com apenas seis pontos conquistados. Já pelo lado do Flamengo, a briga é para entrar no G-4. O Rubro-Negro está a um ponto do Botafogo, quarto colocado, que tem 15, a mesma pontuação do Atlético-MG, que está em terceiro.

O CSA tem três desfalques importantes para a partida desta quarta (12): Luciano Castán, Naldo e Matheus Sávio. A tendência é de que Leandro Souza, Dawhan e Nilton ganhem chance entre os titulares. Pelo lado do Flamengo, Marcelo Salles terá que fazer quatro alterações em relação ao último jogo, pois Diego Alves, Léo Duarte e Diego foram vetados pelos médicos, enquanto que o lateral Pará está suspenso.

Confira as expectativas dos colunistas:

FABIO MONKEN

Jogo, teoricamente, fácil.

Embora o mando seja dos alagoanos teremos maioria esmagadora da torcida em Brasília, o que causará uma inversão de mando. Apesar dos desfalques, acredito na vitória. Vamos ver se os jogadores que entrarão darão conta do recado.
Aposto, desta vez, num placar mais elástico e sem tomarmos gols. Vamos rumo a mais três pontos após o tropeço e péssima apresentação contra a turma do pó-de-arroz. A vitória é obrigatória para que um pequeno milagre seja suficiente para Jesus nos brindar com a conquista do campeonato nacional. Se não conseguirmos a vitória, considero dificílima uma retomada. Enfim, aguardemos. E torçamos. Enfurecidamente!

Palpite: CSA 0 x 3 Flamengo

FELLIPE MATTOS

Último jogo antes da parada para a Copa América, o Flamengo precisa pensar só em vitória mesmo destacado de peças importantes. Independente disso, espero um jogo tranquilo diante do CSA.

Palpite: CSA 1 x 3 Flamengo

ANDERSON ALVES

Muito otimista para o jogo de hoje. O CSA luta bastante, mas a recuperação pós liberdade do time parece remar no sentido de uma defesa sólida e creio num ataque responsável com Gabriel e Bruno como destaque.

Palpite: CSA 0 x 4 Flamengo

MATHEUS BRUM

Neste último jogo antes da pausa para a Copa América, minha expectativa é que o Flamengo consiga a vitória, para dar mais tranquilidade para o início do trabalho de Jorge Jesus.

Palpite: CSA 0 x 3 Flamengo

FABRICIO CHICCA

Não dá para afirmar que foi grande temporada até agora, mas há esperança. A diferença técnica é enorme e mesmo sem alguns titulares vamos vencer com facilidade.

Palpite: CSA 0 x 4 Flamengo

THIGU SOARES

Aguardando o retorno de Jesus para início de seu Ramalho definitivo, o Flamengo despachará o CSA sem muitas delongas, mas sem brilhantismo. 2 a 0 Flamengo, com Gabigol e BH se despedindo de bem com a Nação.

Palpite: CSA 0 x 2 Flamengo

RODRIGO COLI

O Flamengo tem a obrigação de vencer tranquilamente o CSA. Primeiramente devemos destacar a postura do presidente do clube alagoano, que abriu mão do mando de campo alegando que o Flamengo não compete diretamente com seu time e que está em outro patamar. Assim, jogamos praticamente em casa. Em segundo lugar, elenco por elenco somos muito superiores, e eles também estão bem desfalcados. Por fim, acabam de vir de uma derrota em casa para o modesto time do Botafogo, já se encontrando em delicada posição na tabela. Com tudo isso na balança, acredito em um 2-0 bem jogado e controlado pelo Flamengo!

Palpite: CSA 0 x 2 Flamengo

MAURICIO FAGNER

Acredito que o Flamengo vencera a partida com propriedade dada a fragilidade do adversário e a necessidade dos jogadores de apresentarem um bom futebol, tendo em vista, a chegada do novo treinador e a perspectiva de mudanças no elenco nesse período da Copa América.

Palpite: CSA 0 x 4 Flamengo

LEONARDO BASSMANN

Contra o CSA, em Brasília (ou seja, praticamente em casa), não tem desculpa para nenhum outro resultado senão uma vitória maiúscula.

Palpite: CSA 0 x 4 Flamengo