É oficial! Após semanas de especulações, o CSKA Moscou (Rússia) formalizou sua intenção de contratar Matheus Gonçalves, apresentando uma ‘carta de interesse’ ao Flamengo, embora não tenha indicado um valor de proposta. A estratégia é que empresários dialoguem com a diretoria rubro-negra para compreender qual valor o clube deseja para negociar o atleta originário das categorias de base.
O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação sobre a abordagem do CSKA em relação a Matheus Gonçalves. Nas últimas semanas, circulou a informação de que os russos estavam dispostos a oferecer 10 milhões de dólares (equivalente a R$ 55 milhões), proposta que ainda não se concretizou.
Para efeito de comparação, no mês passado, o Flamengo aceitou negociar Matheus Gonçalves com o Cruzeiro por 3,5 milhões de euros, correspondendo a 50% dos direitos econômicos, ou seja, cerca de R$ 22 milhões. Contudo, após a repercussão negativa da notícia nas redes sociais, a diretoria rubro-negra decidiu recuar, e o meia permaneceu no clube.
Matheus Gonçalves, que possui apenas 19 anos, foi titular do Flamengo na última quinta-feira (31), durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, o técnico Filipe Luís optou por preservar os titulares naquela ocasião, priorizando o Campeonato Brasileiro. Com a equipe principal, o jovem atleta participou de apenas 15 jogos neste ano, marcando dois gols, ambos no Campeonato Carioca.
O jogador está sob contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mas o clube está aberto à venda, caso uma proposta satisfatória seja apresentada. A mesma situação se aplica a jogadores como Everton Cebolinha e Michael, que têm encontrado cada vez menos espaço no elenco sob o comando de Filipe Luís.
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (06) contra o Atlético-MG, no jogo de volta da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Publicado em colunadofla.com