Cubillan bate recorde de assistências e agradece à torcida: “Precisamos desse apoio”

Foto: Staff Images/Flamengo

Foram 15 pontos, 12 assistências e uma atuação grandiosa do armador rubro-negro David Cubillan. Na noite desta sexta-feira (19), o venezuelano bateu sua marca pessoal de mais bolas distribuídas em uma única partida, ajudando o Flamengo a conquistar importante vitória sobre o Botafogo por 107 a 54.
Melhorando jogo a jogo, o armador comentou sobre o desempenho nos últimos duelos. “O mais importante é que estamos ganhando. Inicialmente ainda estava conhecendo meus companheiros, a Liga. Agora me sinto muito mais à vontade, já sei o que esperar. O time e a comissão técnica têm me ajudado imensamente todos os dias. O que importa é que estamos no primeiro lugar”, disse.
Analisando a partida, o jogador destacou uma arma rubro-negra. “Entramos jogando com muita intensidade defensiva hoje. Isso nos ajudou a transferir esse sentimento ao ataque. Quando jogamos assim, dá tudo certo. Acredito que tivemos um aproveitamento incrível. Em alguns dias dá tudo certo e esse foi um desses momentos”, afirmou Cubillan.
“Sempre agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria assim. Fizemos um jogo em conjunto, sem essa equipe nada poderia acontecer. A torcida nos apoiou e fez a quadra vibrar. É disso que precisamos. Acredito que a torcida é como o sexto homem e jogar em casa se torna uma vantagem”, elogiou.
Apresentado diante da Nação, Anderson Varejão chegou ao Brasil nesta quinta e já arranca elogios dos companheiros. “É uma contratação que soma onde quer que vá. Como time, é uma chegada importante, pois é alguém que pensa muito e joga muito pelo grupo. Sei que ele será um líder dentro e fora da quadra”, explicou David.
O próximo desafio do Flamengo será no sábado (27), às 14h, quando o Mais Querido volta à Arena Carioca 1 para enfrentar o Vasco. A partida terá venda de ingressos apenas para torcedores do adversário.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26679/cubillan-bate-recorde-de-assistencias-e-agradece-a-torcida-precisamos-desse-apoio

Share this content: