Cuéllar ameniza oscilação do Fla: “Normal, na vida e no futebol”

FOTO: CARLA ARAÚJO

Gustavo Cuéllar é um dos grandes destaques do Flamengo nesta temporada. Em meio a grandes jogadores como Diego e Everton Ribeiro e é o meia colombiano, que até vestir a camisa Rubro-Negra era quase completamente desconhecido pela torcida, quem aparece como o mais estável e regular da equipe. Na coletiva desta terça-feira (21), no Ninho do Urubu, o camisa 8 falou sobre os problemas do time em manter o desempenho em todas as competições que disputa e contou que é normal essa situação.

– O time sempre manteve o equilibrio. Quando estava no primeiro lugar sabia que tinha méritos. Sabíamos que íamos viver um momento difícil. Agora também. Isso é normal. Na vida e no futebol. Pode acordar num dia bom e sair tudo bem e o contrário também -, explicou o meia.

Realmente a falta de constância do time da Gávea chama atenção. Para não dizer que não venceu duas vezes seguidas, mesmo que em competições diferentes, a única sequência com duas vitórias foram contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Maracanã, sendo que uma válida pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil.

É só observar a sequência de jogos na maratona de agosto:

– São Paulo 1 x 0 Flamengo (fora – Brasileirão)

– Botafogo 2 x 0 Flamengo (casa – Brasileirão)

– Santos 1 x 1 Flamengo (fora – Brasileirão)

– Sport 4 x 0 Flamengo (casa – Brasileirão)

– Grêmio 1 x 1 Flamengo ( fora – Copa do Brasil)

– Grêmio 2 x 0 Flamengo ( fora – Brasileirão)

– Cruzeiro 0 x 2 Flamengo ( casa – Libertadores)

– Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (casa – Brasileirão)

– Grêmio 0 x 1 Flamengo (casa – Copa do Brasil)

– Atlético-PR 3 x 0 Flamengo (Brasileirão)

Porém, o volante mostra que está atento a fase do time e garante que o elenco está focado em superar esse momento independente da pressão da torcida. O colombiano ainda friza que todo plantel está consciente que para ganhar os troféus que disputa, tem que voltar a vencer fora de casa.

– Um extremo entendível. O torcedor está livre para pensar o que quiser. A gente tem como superar essa pressão, mas temos que ter um equilíbrio. Sempre mantivemos o equilibrio. Sabíamos que íamos enfrentar um momento difícil. Queremos conseguir todas as metas estabelecidas. A gente é consciente disso. Não é mistério para ninguém. Se queremos brigar pelo título, temos que conseguir o resultado fora de casa. Temos que trabalhar. Nesse segundo turno, fazer pontos fora. Para aí chegar mais perto do titulo -, concluiu Cuéllar.

E nesta quinta-feira (23), o Flamengo pode aproveitar que terá a casa cheia para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro. O próximo embate é contra o Vitória, da Bahia, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/cuellar-ameniza-oscilacao-do-fla-normal-na-vida-e-no-futebol/

Share this content: