Cuéllar comenta trabalho de Barbieri e projeta estreia no Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de vencer o Atlético-GO em amistoso realizado no último sábado (07) em Goiânia, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (09) no Ninho do Urubu e segue a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Após as atividades no CT, o volante Cuéllar conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e elogiou o auxiliar técnico Maurício Barbieri, que vem comandando o Mais Querido desde a última semana.
– Quem trabalha no Flamengo sabe que vai trabalhar sob pressão no dia a dia. O Barbieri é um treinador maravilhoso e tem novas ideias para nós dentro de campo. Se ele está no Flamengo, é porque tem qualidade. Em uma semana conseguiu implantar a sua ideia. Se ele ficar, vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho dele – disse.
O camisa 8 do Rubro-Negro exaltou também a convivência com o auxiliar técnico da comissão permanente, que aos poucos vai passando suas ideias de jogo para o elenco.
– Está sendo muito bom no dia a dia. Tivemos um teste no fim de semana e o mais importante foi performar bem dentro do campo, plantando bem a ideia dele. Ele quer os meias entrarando mais na área e marcando pressão.
No próximo sábado (14), o Flamengo estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em Salvador. Cuéllar ressaltou a importância de começar bem na competição.
– Vai ser muito importante para nós começar bem. Vamos em busca desse título que o Flamengo merece e também tentar conquistar os três pontos lá no Barradão.
A bola rolará no Barradão, palco da partida, a partir das 19h.
Veja outros trechos da coletiva

Pontos positivos do amistoso
– Assumimos bem a ideia dele de jogo e colocamos em prática. Conseguimos um bom resultado, performando bem e nos preparando para o primeiro jogo do Brasileiro. A ideia do treinador foi bem implantada por nós.
Estilo de Barbieri
– Uma diferença era que os meias com Paulo vinham buscar o jogo. Agora com Mauricio, ele está querendo que os meias ataquem a aréa e busquem espaço. O gol feito pelo Diego foi treinado durante a semana. Estamos trabalhando muito para chegar com mais homens na área.

Disputa por posição
– Vou estar à disposição, seja titular ou reserva. Quando for titular vou dar o meu melhor e quando for reserva também. Quero o melhor para o Flamengo, clube que represento e tenho muito carinho.
Boas lembranças
– Memórias boas do jogo no Barradão. Fomos em Barranquilla e conseguimos a vaga na final da Sul-Americana e nesse jogo conseguimos a vaga direta na Libertadores. São lembranças boas e foi um resultado bom, que deixou a gente ir direto para a fase de grupos. Será um jogo bom. O campo é difícil de jogar, mas estamos no Flamengo e temos que buscar os três pontos em qualquer lugar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27082/cuellar-comenta-trabalho-de-barbieri-e-projeta-estreia-no-campeonato-brasileiro-

Share this content: