Cuéllar destaca renovação e projeta longevidade no Flamengo: “Sou muito grato”

Mesmo com as diversas críticas sofridas pela equipe do Flamengo em 2018 pela sua torcida, um jogador permaneceu como “xodó” dos rubro-negros em 2018: o volante Gustavo Cuéllar. A vontade demonstrada pelo jogador dentro de campo, principalmente nas roubadas de bola e na vibração em campo, agrada ao torcedor. E no que depender do colombiano, sua estadia na Gávea será duradoura.

Durante o desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (16), após 10 dias de preparação nos Estados Unidos, onde foi campeão da Florida Cup, o atleta conversou com os jornalistas e afirmou que não se vê fora do Flamengo no momento. O volante ainda destacou a renovação contratual que assinou com o clube em agosto de 2018.

— Na minha cabeça, acabei de renovar com o Flamengo. É o clube que me deu oportunidade e sou muito grato. Até agora não (estou sabendo de nada) e eu vou cumprir meu contrato, que vai até 2022. É nisso que estou pensando: fazer um bom ano.

Com vínculo firmado entre clube e jogador até junho de 2022, Cuéllar chegaria ao final do contrato com seis temporadas e meia vestindo a camisa do Rubro-Negro. Até aqui, foram 135 jogos pela equipe da Gávea, com dois gols marcados. Formado no Deportivo Cali, da Colômbia, o volante de 26 anos defendeu apenas três clubes na carreira: além de sua equipe formadora e do time carioca, foi jogador do Junior Barranquilla, também de seu país natal.

Após a conquista do título da Florida Cup, passando por Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o Flamengo vê a aproximação de sua estreia oficial na temporada. Será contra o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca, no Maracanã. O duelo está marcado para o próximo domingo (20), às 17h (horário de Brasília). No Grupo C da competição, o Rubro-Negro ainda precisará enfrentar em sua chave: Botafogo, Cabofriense, Resende e Boavista.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/cuellar-destaca-renovacao-e-projeta-longevidade-no-flamengo-sou-muito-grato/

Share this content: