Cuéllar é notificado extrajudicialmente por ex-empresário; advogado do volante afirma que não fará acordo

Gustavo Cuéllar é um dos jogadores mais queridos da torcida do Flamengo. Não à toa, o rumor de uma possível saída do volante movimentou bastante as redes sociais. Porém, o camisa 8 da Gávea vive uma situação incômoda nos bastidores do futebol. Ele foi notificado extrajudicialmente por seu ex-empresário, Ernesto Roa Garcia. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O empresário colombiano alega quebra de contrato de representação e exige que o jogador pague U$S 225 mil (R$ 875 mil pela cotação atual) e mais 30% por juros e mora. Isso porque, Cuéllar assinou vínculo de cinco anos em janeiro de 2016, alguns dias antes de o volante ser comprado pelo Flamengo. Porém, o tempo não foi cumprido, e o camisa 8 trocou de agente em março de 2018.

Gustavo Cuéllar contratou o advogado Diogo Souza para ser o seu representante no caso. Diogo é amigo pessoal do atual empresário do volante, Gianfranco Petruzziello. O advogado do jogador confirmou a notificação, mas garantiu que não fará acordo com o ex-agente do atleta.

Isso é uma notificação extrajudicial. Antes de entrar na Justiça, o advogado da outra parte envia uma notificação extrajudicial para tentar um acordo. Eu já respondi a notificação dizendo que o contrato de representação foi firmado de acordo com as normas da Fifa e, portanto, o prazo de duração pode ser até dois anos e não de cinco, como foi assinado. Ou seja, não vamos tentar acordo -, disse o advogado, em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.

Ao ser questionado sobre o que levou Cuéllar a assinar o vínculo, mesmo estando ciente de que o tempo ultrapassou o que a FIFA permite, Diogo Souza preferiu não falar mais sobre o tema: “Desculpa, mas não vou te responder. Agora só falo no processo, caso tenha“, finalizou o advogado.

Com isso, a tendência é que o caso vá parar, de fato, na justiça. Gustavo Cuéllar está com a seleção colombiana na disputa da Copa América. Embora tenham rumores de uma possível saída, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma proposta pelo volante. O Rubro-Negro deseja contar com o jogador para o restante da temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/cuellar-e-notificado-extrajudicialmente-por-ex-empresario-advogado-do-volante-afirma-que-nao-fara-acordo/

Share this content: