Cuéllar expõe insatisfação com seca de títulos no Flamengo

Um dos queridinhos da torcida do Flamengo, Cuéllar não economizou na autocrítica ao colocar o dedo na ferida do atual elenco rubro-negro. Sem títulos desde o Carioca de 2017, o time vê no Brasileirão mais um troféu ficar distante. Faltando cinco rodadas para o fim, sete pontos o separam o líder Palmeiras. Esse cenário se soma às frustrações no Estadual, na Copa do Brasil e na Libertadores.

— Pela grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. O ano não é bom. Isso tem que ser reconhecido. Pela qualidade do elenco, já deveríamos ter ganhado alguma coisa importante. Infelizmente não conseguimos. Título brasileiro ainda é possível e vamos tentar não cometer os mesmos erros — afirmou o jogador, que concedeu coletiva ontem.

A matemática não permite ao Flamengo o direito de relaxar. O cenário atual é de chance maior de ficar fora da fase de grupos da Libertadores do que ser campeão nacional. Sair do G4 seria um desastre sobre o qual os jogadores nem gostam de pensar.

— Não estamos pensando em hipótese alguma ficar fora da Libertadores. Seria muito ruim ficar fora. Temos um elenco muito bom. Estamos pensando mais no Santos, ficar mais perto do líder — disse Cuéllar, referindo-se ao adversário de amanhã, no Maracanã.

O volante colombiano é presença certa no jogo, mas não sabe como se desenhará o setor do qual faz parte. Willian Arão e Paquetá estão suspensos. Assim, a tendência é que Rômulo e Diego sejam titulares. Com a experiência de quem já “esquentou banco" no Flamengo em anos anteriores, Cuéllar vê uma chance para que os substitutos fiquem motivados para mostrar serviço.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/cuellar-expoe-insatisfacao-com-seca-de-titulos-no-flamengo-23233500.html

Share this content: