Cuéllar minimiza favoritismo do Flamengo: "Investimento não entra em campo"

O Campeonato Carioca começa para os grandes clubes do Rio de Janeiro neste fim de semana, e o Flamengo entra como franco favorito diante das contratações de impacto de Gabigol e Arrascaeta. Mas o favoritismo fica da porta para fora no Ninho do Urubu.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, Cuéllar deu valor aos últimos reforços, que ainda não poderão jogar na estreia da Taça Guanabara contra o Bangu, domingo, no Maracanã. O volante elogiou os novos companheiros, mas tratou de afastar qualquer rótulo de favorito.

Cuéllar elogiou Gabigol e Arrascaeta, mas ressaltou que investimento não entra em campo — Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com

– Independentemente do rival, o Flamengo entra com obrigação de ganhar o jogo. Investimento não significa que vai conquistar tudo. Entra 11 contra 11, somos todos seres humanos que cometem erros e acertos. Somos todos iguais. Investimento não entra em campo – afirmou, usando a temporada de 2018 como exemplo.

– A responsabilidade é sempre muito grande independentemente de contratar atleta de alto nível. Dinheiro pode trazer mais qualidade, mas o elenco é muito qualificado. Ano passado podíamos ter ganhado mais título do que a Taça Guanabara. Agora chegaram caras para somar. Mas não significa que vão chegar e ganhar tudo. Vamos entrar em campo pensando nisso. Investimento alto não significa resultado.

Confira outros tópicos:

MOTIVOS PARA TORCIDA IR NA ESTREIA

– É sempre bonito assistir ao primeiro jogo do time, que está com vontade de vencer, de conquistar coisas importantes esse ano. Estamos com muita fome. De fato, ficamos devendo ano passado, mas esse ano o pensamento é de vencer seja como for. Peço à torcida que nos acompanhe, apoie, vai ser sempre importante.

JOGA CONTRA O BANGU DOMINGO?

– O professor foi muito claro quando falou com a gente o que quer, que um time joga domingo, outro time joga no meio da semana. Todos estão preparados para jogar. Se eu tiver oportunidade, vou querer a melhor estreia do campeonato para a gente. Se não jogar, vou apoiar meus companheiros que entrarem em campo.

COMO ESTÁ A CABEÇA?

– Vontade de começar da melhor maneira. Isso é normal em um atleta de alto rendimento. O Flamengo sempre te faz sentir coisas diferentes. É estreia do Carioca agora, estamos com muita vontade de começar o campeonato bem.

PRIMEIROS CONTATOS COM GABIGOL E ARRASCAETA

– Foi tranquilo. Igual como a gente recebeu o Rodrigo (Caio). Chegaram para compartilhar com a gente, fazer parte do grupo, muito humildes, foram recebidos da mesma forma. São caras de qualidade que com certeza vão ajudar, e o time vai precisar deles. Tomara que seja um bom ano para eles. A torcida vai apoiá-los.

JOGARIA SOZINHO DE VOLANTE?

– Cara, estou disposto a fazer o que for bem para o time. Se o treinador achar que posso jogar sozinho no meio, ou não posso jogar porque outro companheiro pode fazer a função, somos profissionais. Independentemente do esquema, vou tentar dar meu melhor. Tem posições que me sinto melhor, mas se o treinador precisar de algo diferente, vou fazer.

CONVERSAS COM ABEL

– Ainda não tivemos uma conversa pessoal. Teve conversa no geral com o grupo. Pode vir a acontecer no decorrer dos jogos, mais para frente podemos sentar e analisar os jogos que fizemos e corrigir os erros. Esse papo direto ainda não teve.

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/cuellar-minimiza-favoritismo-do-flamengo-investimento-nao-entra-em-campo.ghtml

Share this content: