Cuéllar prevê jogo aberto em Barranquilla e alerta: “Precisamos ter inteligência”

Foto: Gilvan de Souza

Antes da delegação seguir viagem para a Colômbia, Cuéllar esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Nascido em Barranquilla, cidade onde será disputado o confronto dessa quinta-feira (30), o volante ressaltou a importância da equipe estar habituada a jogar em altas temperaturas, característica do clima local.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Precisamos que ter muito presente a questão do clima. Faz muito calor, com muita umidade. Mas estamos preparados para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra um grande time, que tem jogado bem, e trazer essa classificação para o Brasil”, disse Cuéllar, comentando também acerca da temperatura dentro do estádio Metropolitano. “Terá pressão, porque com certeza a torcida irá lotar o estádio. Eles também estão buscando um título nacional. Mas estamos acostumados a isso”, completou.
Na primeira partida, o Mais Querido levou a melhor. De virada, com gols de Juan e Felipe Vizeu, o placar de 2 a 1 deu números finais ao confronto no Maracanã. A vantagem, no entanto, não é suficiente para proporcionar tranquilidade ao Rubro-Negro, frisa o volante. Além da consistência defensiva, buscar pelo gol será fundamental.
“A vantagem, como sabemos, é mínima. Caso tivéssemos ganhado por qualquer outro resultado positivo aqui no Brasil, teríamos que ir para lá também para ganhar. Se buscássemos o empate, com certeza nos complicaríamos. É o sonho de todo mundo brigar por um título no final do ano”, disse.
Apesar da vitória de virada, Cuéllar relembra a qualidade do elenco adversário. Com um estilo que varia entre valorização da posse de bola e velocidade nos contra-ataques, o trabalho desenvolvido pelo técnico uruguaio Júlio Comesaña foi elogiado pelo atleta, que alertou sobre os perigos que o Junior Barranquilla poderá oferecer em campo.
“Eles fizeram um jogo muito inteligente. O técnico deles é muito aplicado na parte tática e transmite isso para o time. Creio que dessa vez não serão tão aplicados taticamente, porque buscarão o resultado, e isso pode abrir espaços para a gente”, analisou. “Precisamos ter inteligência para aproveitar, porque eles tentarão nos sufocar no início do jogo”, projetou Cuéllar.
Nessa quarta-feira (29), a preparação será encerrada com treino no palco do jogo que decidirá uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana, o estádio Metropolitano de Barranquilla. O confronto terá início a partir das 22h30, pelo horário de Brasília.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Cuéllar:

Opções de Rueda
Não sei nem se vou jogar ainda. O professor, às vezes, muda a escolha de um dia para o outro. Ele está preparando todos para o que ele irá decidir, para darmos o melhor dentro de campo. Isso é natural no dia a dia de trabalho. Temos que trabalhar sobre isso.
Duelo diante do Vitória
Primeiramente, estamos pensando somente no Junior. Depois desse jogo, começaremos a pensar no Vitória. É um jogo muito importante para nós, buscaremos o resultado que nos leve à final. No momento, pensamos somente no Junior, com todo o respeito ao Vitória. Depois voltaremos a focar no Brasileirão.
Derrota para o Santos
No dia seguinte, temos que levantar e acordar com a vontade de trabalhar no melhor clube no Brasil. Acordo todos os dias para me esforçar e dar o melhor pelo Flamengo. Se não tivermos essa alegria em disputar uma vaga para a final de um torneio internacional, fica difícil. Eu acordo sempre feliz por ter um grande público, jogar pelo Flamengo e buscar a vaga em uma final. Temos que virar a página do que aconteceu no jogo contra o Santos.
O que ‘levar na bagagem’ para a Colômbia?
Primeiro a concentração. Temos um elenco de muita qualidade, mas temos que levar a concentração, a vontade de trazer esse resultado importante para a gente.
Conhecimento do adversário
Isso é indiferente. Sabemos da qualidade de todo o time. É óbvio que tenho alguma vantagem em conhecê-los, mas temos que estar sempre concentrados. Independentemente disso, vou trabalhar para fazer meu melhor em campo.
Jogo aéreo rubro-negro
Esse é um ponto forte nosso. O Réver e o Juan atacam muito a bola aérea, assim como o Arão. Tentaremos explorar esse potencial que temos, mas acho que será um jogo diferente. Creio que teremos espaços para aproveitar e precisamos ter inteligência para isso.
Escolha para o gol
Se jogar o Muralha ou o César, o apoio será o mesmo. Nos olhamos sempre com os mesmos olhos. É isso que sempre tivemos no Flamengo e no futebol é assim. Convivemos com os erros dia a dia, na vida. Ambos têm qualidade para estarem no Flamengo.
Vaga na Libertadores
É muito importante conseguirmos essa vaga, principalmente devido ao elenco que temos e pelas condições de trabalho que a diretoria nos dá no Flamengo. Procuraremos fazer o nosso trabalho. Temos que estar nesse torneio internacional na próxima temporada.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26464/cuellar-preve-jogo-aberto-em-barranquilla-e-alerta-precisamos-ter-inteligencia

Share this content: