Cuéllar tem uma das médias mais altas de roubadas de bola do campeonato

O Flamengo, enfim, encontrou um sistema tático ao qual consegue extrair os melhor de seus meias, além de ser efetivo quando não está com a posse de bola. Um dos grandes responsáveis por fazer o famoso 4-1-4-1 dar certo na equipe é o colombiano Gustavo Cuéllar, que tomou conta da posição e, junto com Paquetá, é um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro.

Os números do jogador só comprovam a sua grande importância no sistema tático adotado por Mauricio Barbieri. Em campo, Cuéllar é responsável por 18,3% desarmes do Fla, dobrando em relação ao antigo titular da posição – Márcio Araújo. São 64 desarmes em 348 do total do Flamengo. Os números são do site Footstats. Com boas atuações na equipe Rubro-Negra, o camisa 8 ainda vive expectativa de se garantir na Copa do Mundo pela seleção colombiana.

Cabe lembrar que o jogador esteve perto de deixar o Mengão em 2016, rumo ao Vitória, quando era o reserva na equipe comandada por Zé Ricardo. Entretanto, a transferência só não foi concretizada porque, com a chegada do técnico Reinaldo Rueda, recebeu mais oportunidades e, através do seu bom desempenho apresentado em campo, acabou se tornando o titular absoluto da posição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/cuellar-tem-uma-das-medias-mais-altas-de-roubadas-de-bola-do-campeonato/

Share this content: