CUIDAR realiza painel com atletas olímpicos na Gávea

CUIDAR realizará painel na Gávea

O CUIDAR – Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento – realiza nesta quinta-feira (8) um painel para a Escola de Atletas, Pais e Profissionais do Esporte. O evento, que acontecerá no Salão Nobre da sede social da Gávea, a partir das 19h, contará com a presença do capitão do FlaBasquete, Marcelinho Machado, a gerente de Esportes Terrestres do Mais Querido, Luisa Parente, e a campeã olímpica de vôlei Fabiana Alvim. O painel terá como foco o esporte de alto rendimento e a educação formal por meio de relatos dos próprios atletas olímpicos de sucesso que estarão presentes na ação.
Izabel Rohlfs, gerente de Ciências do Esportes do Flamengo, comentou sobre o intuito do evento e a importância de se abordar o assunto em questão.
“Um dos pilares que direciona o atleta ao alcance do sucesso esportivo internacional é a preparação para a sua pós-carreira esportiva, que significa suporte no sentido de oferecer condições de conciliar treinos e estudo. Contamos com presença de todos os pais, atletas e profissionais no sentido de esclarecer a importância da Educação e do Esporte no desenvolvimento humano”, explicou.
Sobre o CUIDAR
O Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento busca aprimorar a interdisciplinaridade no esporte, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas do esporte atuando em conjunto, que complementem a formação de cada um. A ideia é que, além de capacitar atletas, também desenvolva os profissionais envolvidos na lapidação de novos talentos, baseando-se em seis áreas: preparação física, técnica, tática, desenvolvimento intelectual, educacional e emocional.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25480/cuidar-realiza-painel-com-atletas-olimpicos-na-gavea

Share this content: