Da base ao Mundial: Adílio valoriza espaço para jovens e mantém expectativa por novos ídolos ‘caseiros’ no Fla

Campeão do mundo em 1981, ídolo rubro-negro sonha com conquistas de novas crias do Ninho

Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat

Dono de uma avassaladora e vitoriosa história com as categorias de base, o Rubro-Negro faz jus ao lema de “craque o Flamengo faz em casa”. Conhecido como um dos principais clubes formadores de jovens talentos, o Mengo se destaca no quesito desde a geração de Adílio, campeão mundial em 1981, que se desenvolveu no time da Gávea.

Eternizado com o Manto Sagrado de número 8, Adílio foi criado nas categorias de base do Flamengo e campeão de absolutamente tudo o que disputou. Dono de um currículo invejável, o ídolo rubro-negro conversou com a reportagem do Coluna do Fla e falou sobre a importância de dar espaço a jovens jogadores e, inclusive, projetou conquistas importantes com a nova safra de Garotos do Ninho.

“Esse momento é muito importante e esse espaço pra eles (da base) também, por exemplo a maioria das nossas conquistas, foram com jogadores da base do clube, e assim quando essa geração chegou no profissional, passamos a ganhar todas as competições, internacional e europeias, o grupo ficou forte!!! Nosso grupo (daquela época) tem muita afinidade com grupo de hoje, sempre acompanho, estou próximo, nossa alegria é constante em cada vitória e conquistas, sabemos pela qualidade que tem, esse grupo vai longe pois está chegando uma garotada com potencial incrível!! Muita gente boa!!!! É só preparar o coração e ser campeão de tudo novo!!!”, disse.

A extensa lista de títulos na bagagem de Adílio com o Manto Sagrado chama atenção, mas o destaque maior é, sem dúvidas, a conquista do Mundial, o troféu de maior expressão da história do Flamengo em 126 anos. Foi dos pés do eterno camisa 8, inclusive, que saiu um dos gols do Mengo na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em 1981.

Com a inspiradora história de Adílio e tantos outros campeões formados pelo time da Gávea, os novos Garotos do Ninho também buscam eternizar seus nomes no Flamengo. E na noite desta quarta (26), pela temporada 2022, os jovens do Mengão poderão dar mais um passo rumo a um futuro especial pelo Mais Querido.

Logo mais, às 21h35 (horário de Brasília), o Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca, e os Garotos do Ninho serão responsáveis por representar o Rubro-Negro nas primeiras rodadas do Estadual. Vale destacar, que a edição deste ano poderá marcar um feito inédito: o tetracampeonato consecutivo.

Para buscar um recorde na história, o Flamengo vai até o Estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, para enfrentar a Portuguesa. A bola vai rolar às 21h35 (de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/da-base-ao-mundial-adilio-valoriza-espaco-para-jovens-e-mantem-expectativa-por-novos-idolos-caseiros-no-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=da-base-ao-mundial-adilio-valoriza-espaco-para-jovens-e-mantem-expectativa-por-novos-idolos-caseiros-no-fla

Share this content: