Dá para acreditar? Mengão já supera sua melhor campanha em pontos corridos

Dá para acreditar? Mengão já supera sua melhor campanha em pontos corridos

​Faltando ainda sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o ​Flamengo chegou à incrível marca de 74 pontos. Com isso, já superou sua melhor campanha na competição por pontos corridos. Até então, sua melhor média era a do ano passado, quando acabou o torneio com 72 pontos conquistados. E, mesmo no título de 2009, a trajetória foi bem inferior, uma vez que levantou ataca depois de conquistar 67 pontos.

Jorge Jesus

Nas últimas 13 edições do Brasileirão (aquelas que foram disputadas por 20 equipe), o Fla tem uma média de 57 pontos. Porém, nas disputas mais recentes é que atingiu suas mais altas pontuações. Antes dos 72 pontos de 2018, havia obtido 71 em 2016. Agora que já tem novo recorde, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus parte para tentar igualar alguns feitos obtidos por rivais.

Felipe,Ralf,Renato Augusto

Recentemente, há uma tendência de que quem ocupa o topo da tabela realmente atinja pontuações importantes. Nos últimos cinco anos, quatro dos campeões chegaram a 80 pontos ou mais - o recordista é o ​Corinthians, em 2015, com 81. Ou seja, é bem provável que, seguindo o rumo atual, o Fla ultrapasse o Timão neste quesito, confirmando todo o seu favoritismo e, possivelmente, se sagrando campeão bem antes da última rodada. Neste momento, oito pontos o separam do ​Palmeiras, segundo colocado.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.