Daiane Dias, nadadora do Flamengo, conquista medalha de bronze no Mundial e faz história

O esporte olímpico do Flamengo brilhou no final de semana. Na manhã do último domingo (16), Daiane Dias conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial de Natação, que está sendo realizado em Hangzhou, na China. A nadadora esteve no pódio no nado borboleta de 100 metros, com um tempo de 56s31, atrás das americanas Kelsi Dahila e Kendyl Stewart, que terminaram a prova em 55s01 e 56s22, respectivamente.

A atleta marcou o nome na história, já que essa foi a primeira medalha feminina do Brasil em provas olímpicas disputadas no Mundial. A capixaba de 29 anos, mesmo que no último dia, ajudou a contribuir para que o time brasileiro terminasse a competição com oito medalhas. Além disso, bateu o recorde sul-americano da prova.

Daiane já havia conquistado o bronze nesse mesmo estilo de nado, mas nos 200 metros, no Pan-Americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro, quando tinha apenas 18 anos. Como atleta do Flamengo, a atleta pode ser afetada pela mudança na gestão do clube. Nos últimos dias, a ex-nadadora e ex-presidente Patrícia Amorim chegou a ser ventilada para tomar conta da pasta de esportes olímpicos, mas não acertou por conta da repercussão negativa.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/daiane-dias-nadadora-do-flamengo-conquista-medalha-de-bronze-no-mundial-e-faz-historia/

Share this content: