Dança dos treinadores: Apenas dois estão ‘garantidos’ para 2019; confira

Ao final de cada temporada, torcedores esfregam as mãos na expectativa de grandes reforços de linha para suas respectivas equipes. Goleadores, camisas 10 e zagueiros firmes tradicionalmente encabeçam a ‘lista de desejos’ natalina no mundo futebol… Mas, pensando no cenário atual da Série A, a promessa é de muito pedido especial envolvendo a área técnica! Mais quente do que nunca, ​o mercado de treinadores promete agitar demais a intertemporada, e apenas dois treinadores estão seguramente empregados para 2019. 

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Neste exato momento da temporada, ​com a indefinição da situação de Renato Gaúcho (Grêmio/Flamengo), somente Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) e Mano Menezes (Cruzeiro) estão 100% garantidos de permanecer em seus atuais clubes. Cuca já anunciou seu desligamento do Santos ao final da temporada, e deve estar disponível no mercado para 2019. Abel Braga e Rogério Ceni também movimentam grandes especulações. Com base nas informações destrinchadas pelo ​UOL Esportes, confira o status de alguns treinadores importantes (empregados na Série A ou não) e seus possíveis destinos:

Treinador Atual clube Status Especulado em (possível destino)
Renato Gaúcho Grêmio Indefinido Flamengo
Cuca Santos Não permanecerá São Paulo
Dorival Júnior Flamengo Não permanecerá
Jair Ventura Corinthians Permanência improvável
Marcelo Oliveira Fluminense Permanência improvável
Tiago Nunes Atlético-PR Com moral e com mercado Grêmio, caso Renato não fique
Fábio Carille Al-Wehda Insatisfeito na Arábia Corinthians
Levir Culpi Atlético-MG Nos planos para 2019
Rogério Ceni Fortaleza Com moral e com mercado Santos
Odair Hellmann Internacional Nos planos para 2019
Zé Ricardo Botafogo Nos planos para 2019
Abel Braga Nome forte no mercado Vasco, Flamengo, São Paulo

Enderson Moreira, em bom momento no Bahia; e Lisca Doido, em vias de livrar o Ceará do rebaixamento, devem permanecer em seus respectivos clubes. Alberto Valentim vive situação instável no Vasco, mas pode ganhar moral ao sacramentar a permanência do clube na primeira divisão. André Jardine, supostamente bancado pela cúpula do São Paulo, encontra resistência interna de conselheiros e pode ser substituído por um nome mais forte em 2019. Nomes como Roger Machado, Maurício Barbieri, Thiago Larghi e Diego Aguirre estão no mercado e também podem pintar em algum clube da Série A na próxima temporada.

Abel e Renato movimentam grandes especulações

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6230557-danca-dos-treinadores-apenas-dois-estao-garantidos-para-2019-confira?utm_source=RSS