Aos 35 anos, Daniel Alves ainda é considerado um dos melhores laterais do mundo em atividade. Contratado em meados de 2017 pelo Paris Saint-Germain, o brasileiro é visto no clube parisiense como uma das principais ‘engrenagens’ para o clube alcançar o tão sonhado título de Champions League. Diante deste cenário, parece improvável que qualquer clube brasileiro tenha flertado com sua contratação, mas isto aconteceu nesta janela.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

De acordo com a apuração do UOL Esportes, o experiente lateral da Seleção Brasileira era o ‘plano A’ do Flamengo para 2019. A proximidade do encerramento do contrato de Daniel com o clube da capital francesa – seu vínculo expira em junho deste ano -, foi interpretada como uma oportunidade de mercado pelos dirigentes rubro-negros.
Bruno Spindel, CEO do Flamengo, foi o responsável por abrir negociações. Procurado, Daniel Alves se mostrou solícito e lisonjeado com a proposta, mas confessou que não tem planos de retornar ao Brasil, ao menos por ora. O lateral avalia que ainda tem condições físicas e técnicas para seguir atuando em alto nível no futebol europeu, e seu projeto pessoal é experimentar uma liga pela qual ainda não atuou: a Premier League.

Diante da recusa de Daniel Alves, o Rubro-Negro redirecionou seu foco para Rafinha, também experiente, vitorioso e de qualidade técnica inquestionável. Diferentemente do ‘plano A’, a negociação pelo jogador do Bayern prosperou: o lateral de 33 anos está apalavrado com o Flamengo para meados da temporada, quando fica sem contrato.