Danilo deixa o campo com dores e preocupa o Flamengo mais uma vez

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20). Embora a equipe tenha triunfado, Filipe Luís possui razões significativas para estar preocupado. Isso se deve ao fato de que, além dos cinco jogadores que estão atualmente no departamento médico, Danilo deixou o campo sentindo dores.

Danilo, que foi titular na defesa do Flamengo durante o Fla-Flu, precisou ser substituído aos 37 minutos do segundo tempo, devido a dores na região posterior da coxa. O atleta agora passará por uma reavaliação junto ao departamento médico do clube rubro-negro.

Atualmente, o Flamengo conta com cinco jogadores enfrentando problemas físicos. Em primeiro lugar, Gonzalo Plata sentiu desconforto no músculo adutor da coxa direita antes mesmo do início da partida. Por outro lado, Michael está em processo de recuperação de dores no tornozelo esquerdo.

Ademais, Pulgar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e foi submetido a uma cirurgia. Alex Sandro, por sua vez, apresentou uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e continua em tratamento no departamento médico. Ayrton Lucas também está sob recuperação devido a uma lesão corto-contusa na perna esquerda. Agora, a equipe precisa lidar com a possível ausência de Danilo.

O Flamengo retornará aos gramados pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (23), enfrentando o RB Bragantino. Portanto, a partida terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, correspondente à 16ª rodada da competição de pontos corridos.

Publicado em colunadofla.com