No confronto entre Flamengo e LDU (EQU), realizado na última terça-feira (22), a Conmebol nomeou Danilo como o melhor jogador da partida. Entretanto, durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25), o atleta, que veste a camisa 13 do Mengão, comentou sobre o tema e destacou a performance de Ayrton Lucas como a mais notável no embate que ocorreu na altitude de Quito, no Equador.
Em suas palavras, _’Nesse jogo contra a LDU, eles me deram o prêmio de melhor jogador da partida. Mas eu não merecia. Quem merecia era o Ayrton Lucas ou Erick Pulgar, porque fizeram uma partida incrível. Se o Ayrton Lucas não estivesse no nível que ele esteve nos duelos individuais, a gente não teria nem empatado. As chances de perder eram muito grandes. Ele venceu todos os duelos, onde se ele fosse ultrapassado, seriam jogadas de muito perigo.’_ Com isso, Danilo concluiu.
Danilo fez uma análise elogiando a atuação de Ayrton Lucas no jogo contra a LDU, afirmando: _’Se o Ayrton não estivesse no nível que ele teve nos duelos individuais, a gente não teria nem empatado a partida.’_
— Rodrigo Lima (@rodrigolima93_)
Ayrton Lucas foi escalado como titular na lateral esquerda durante a partida contra a LDU, substituindo Alex Sandro, que ainda se recupera de um edema na coxa. Ao longo da segunda etapa, o camisa 6 demonstrou sinais de cansaço em campo, mas permaneceu em ação.
Enquanto esteve em campo, Ayrton Lucas conseguiu neutralizar as investidas ofensivas do time equatoriano, evitando que o adversário criasse oportunidades de perigo. Por fim, já nos acréscimos, o jogador foi substituído.
Em meio aos elogios de Danilo, Ayrton Lucas continua concentrado na preparação do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Com Alex Sandro ainda como dúvida para o confronto contra o Corinthians, a expectativa é de que o camisa 6 seja novamente titular no Mengão.
Publicado em colunadofla.com