Danilo envia mensagem a Wesley sobre seu desejo de jogar na Europa

Wesley, lateral do Flamengo, continua sendo alvo de interesse por parte dos principais clubes do futebol europeu, especialmente com a proximidade da abertura da janela de transferências. O jogador, por sua vez, expressa o desejo de atuar na Europa no futuro, após deixar o Mais Querido. Nesse contexto, Danilo, que já teve passagens por clubes como Porto (POR), Manchester City (ING), Juventus (ITA) e Real Madrid (ESP), ofereceu um conselho ao jovem de 21 anos.

Espero que ele consiga, em breve, alçar voos mais altos na Europa. Ele possui qualidade e potencial para desenvolver suas habilidades. Ficaria satisfeito em vê-lo atuar na Europa, na Champions League. Já conversei com ele várias vezes a respeito. Quanto ao seu posicionamento, serei insistente até o último dia, pois isso será benéfico tanto para o Flamengo quanto para o seu próprio crescimento. A cada erro que ele cometer em um domínio ou passe, estarei atento. Podem me chamar de chato, mas meu objetivo é vê-lo evoluir — começou Danilo, durante uma coletiva nesta sexta-feira (25).

É um jovem que se dedica intensamente e coloca em prática tudo o que aprende. Ele possui essa inteligência. Um garoto leve, agradável, responsável, que é apaixonado pelo Flamengo, e desejo toda a sorte do mundo para ele. Recentemente, assisti a um jogo da Seleção e, em determinado momento, percebi sua expressão assustada, o que me fez rir, pois já passei por isso e apenas ele pode vivenciar essa experiência e crescer nesse ambiente. Que ele compreenda que cada momento que está vivendo agora é um privilégio — finalizou.

Wesley é um dos jogadores mais cobiçados do Flamengo. Isso se deve ao fato de que, no início do ano, o lateral de 21 anos recebeu propostas do Everton (ING), Aston Villa (ING) e Milan (ITA). Entretanto, seu nome passou a ser alvo de interesse de outras equipes. É importante ressaltar que a janela de transferências abre em junho.

Ao contrário de Wesley, Danilo possui uma vasta experiência no futebol europeu. Ele foi contratado pelo Porto em 2011 e, em 2015, transferiu-se para o Real Madrid. O lateral do Flamengo também atuou por equipes como Real Madrid, Manchester City e Juventus.

Publicado em colunadofla.com