O jogador do Flamengo mais cobiçado por clubes europeus para a próxima janela de transferências, Wesley, teve sua valorização aumentada após uma destacada atuação contra o Chelsea (ING) no Mundial de Clubes. Contudo, o diretor técnico do Mengão, José Boto, enviou um aviso ao mercado: 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) não são suficientes para tirar o lateral do Rubro-Negro.
— Oficialmente, não há nada. Por enquanto, só extraoficialmente… Mas 20 milhões de euros não é um valor suficiente, como as pessoas dizem. Tem que ser pelo menos 30 (R$ 190 milhões). Wesley está pronto para a Europa. Veremos depois da Copa do Mundo, mas não estamos obrigados a vendê-lo —, afirmou José Boto, em entrevista ao jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’.
O ex-capitão e ídolo da Juventus (ITA), Danilo, torce para que, caso Wesley deixe o Flamengo, seu destino seja a equipe italiana. O autor do segundo gol do Mengão contra o Chelsea (ING) fez essa sugestão e acredita que o jovem está preparado para brilhar no clube preto e branco de Turim.
“Eu o aconselharia a ir para a Juventus. Ele é digno de um clube como a Juve”, comentou Danilo, segundo a página ‘Forza, Juventus’. O zagueiro do Flamengo teve uma passagem de cinco temporadas e meia pela equipe, conquistando um Campeonato Italiano e duas Copas da Itália.
Wesley demonstrou resiliência na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. Após cometer um erro no gol de Pedro Neto no primeiro tempo, o lateral se recuperou e foi um dos melhores em campo na segunda rodada do Mundial de Clubes. A forma como o jovem de 21 anos voltou a se concentrar impressionou o experiente zagueiro de 33 anos.
— O Wesley hoje (sexta) foi incrível. Não era fácil manter a concentração depois de um erro em uma partida que emotivamente é muito forte. Isso pode acontecer, foi um azar. A única coisa que eu falei para ele era para manter, continuar da mesma maneira, fazer as mesmas jogadas. Pois ele estava jogando muito bem, tomando decisões importantes. Foi um jogador-chave para nós —, enfatizou Danilo, após o jogo de sexta-feira (20).
Com Danilo e Wesley à disposição, o Flamengo enfrentará o Los Angeles FC (EUA) na próxima terça-feira (24), para cumprir tabela no Grupo D, às 22h (horário de Brasília). Já garantido nas oitavas de final, o Mengão disputará o mata-mata no domingo (29), contra o segundo colocado da Chave C, que pode ser Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR) ou Boca Juniors (ARG).
Publicado em colunadofla.com