Danilo reconhece que atuar pelo Flamengo é um passo crucial em sua carreira

Uma das contratações mais significativas da última janela de transferências, Danilo chegou ao Flamengo após diversos apelos da Nação Rubro-Negra. Desde sua chegada, o zagueiro tem se destacado no Mengão e busca consolidar sua posição como titular na defesa.

Embora eu tenha realizado um milhão de sonhos e jogado nos maiores clubes do futebol europeu, faltava esse último passo crucial, que era vestir a camisa do Flamengo. (A Nação) É algo que provoca arrepios. É impossível não ficar atento, não se encantar ao ver a torcida do Flamengo cantar, apoiar e realizar as coreografias. É algo realmente singular, eu diria, no mundo -, afirmou Danilo, em entrevista à ‘FIFA’.

Enquanto isso, Danilo continua sua luta para se firmar como titular do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o técnico Filipe Luís tem optado por um rodízio na dupla de zaga titular do Mengão, visando evitar o desgaste excessivo dos defensores. Vale lembrar que o jogador, que veste a camisa 13, se recuperou de uma lesão há algumas semanas, após sofrer uma contusão muscular de grau 1 na coxa direita.

Desde que começou a vestir a camisa do Flamengo em fevereiro de 2025, Danilo acumulou nove jogos com o Manto Sagrado, totalizando 721 minutos em campo, com um gol e uma assistência para seus companheiros. Nesse período, o zagueiro de 33 anos foi titular em oito partidas.

Publicado em colunadofla.com