O Flamengo continua sua preparação para enfrentar o Juventude no próximo domingo (14), em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao considerar a escalação do time rubro-negro, o técnico Filipe Luís está ciente de que não poderá contar com Léo Ortiz, já que o zagueiro cumprirá suspensão automática. Assim, Danilo deve retornar ao time titular do Mengão.
É importante mencionar que o último jogo em que Danilo iniciou como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, ocorrida em 20 de julho, durante a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela partida, o zagueiro acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa, o que o deixou fora de combate por aproximadamente um mês. Contudo, o defensor já se recuperou e deve retornar ao time dos 11 iniciais.
Léo Ortiz recebeu um cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, realizado em 31 de agosto, correspondente à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como já acumulava duas punições na competição, o zagueiro recebeu a terceira advertência e, portanto, terá que cumprir suspensão automática no próximo confronto do torneio, que será contra o Juventude.
Após a partida contra o Fluminense, Danilo sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita. O zagueiro atuou como titular no clássico carioca e foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo, após sentir fortes dores na região. Assim, o defensor iniciou um tratamento imediato com o Departamento Médico e já retornou aos gramados vestindo a camisa do Flamengo.
O Flamengo concretizou a contratação de Danilo ‘de graça’ em janeiro deste ano, uma vez que o zagueiro rescindiu seu contrato com a Juventus (ITA). Até o presente momento, o jogador participou de 18 partidas, onde marcou três gols e forneceu uma assistência. Além disso, apesar de não ter se consolidado como titular absoluto na defesa, o defensor tem alternado sua presença em campo com Léo Ortiz e Léo Pereira.
Publicado em colunadofla.com