David Braz relembra jogo do título em 2009 contra o Grêmio e diz que torcida foi fundamental

O Flamengo mantém suas chances de conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, restando apenas três jogos para o encerramento da competição. O título, sonho de consumo da torcida rubro-negra, não vem desde 2009, ano em que Petkovic, Adriano e companhia conquistaram o hexacampeonato. E o jogo do título, justamente contra o Grêmio, adversário desta quarta-feira (21) no torneio, traz lembranças ao zagueiro David Braz.

Atualmente no Sivasspor, da Turquia, o defensor relembrou, em entrevista aoLance!, o duelo em que participou há nove anos atrás. Autor do gol de empate, após o Tricolor abrir o placar com Roberson, David valorizou bastante a atuação da torcida do Flamengo naquela partida, classificando-a como fundamental para a conquista.

— São situações parecidas por envolver novamente o Grêmio como adversário e o Maracanã como palco. A nossa equipe foi para o estádio naquele dia sabendo que uma vitória nos daria o tão esperado hexacampeonato brasileiro. A torcida também estava vivendo intensamente essa expectativa e a força deles foi fundamental para que a gente conseguisse a virada e a taça. Dessa vez ainda não tem nada definido, a não ser a importância vital dessa vitória para o Flamengo. Acho que a principal diferença é essa.

O zagueiro ainda disse que, mesmo tão longe do Brasil, continua acompanhando os duelos que decidem os rumos do campeonato nacional, até pelo fato de ter deixado o Santos recentemente. Braz evitou fazer um prognóstico sobre o desfecho do certame, mas mostrou animação sobre os jogos decisivos que virão pela frente.

— Sempre que dá acompanho os jogos do Brasileirão, até pelo fato de que eu estava envolvido nessa disputa há bem pouco tempo defendendo o Santos. Pode ser que as coisas fiquem difíceis para o Flamengo caso eles não consigam os três pontos contra o Grêmio, mas se tratando de Brasileirão tudo é sempre imprevisível. A minha única certeza é a de que teremos muitas emoções e grandes jogos nessa reta final.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/david-braz-relembra-jogo-do-titulo-em-2009-contra-o-gremio-e-diz-que-torcida-foi-fundamental/

Share this content: