David Luiz é oferecido à Inter de Milão, e cláusula no contrato pode facilitar saída do zagueiro

Defensor de 35 anos ainda tem desejo de voltar ao futebol europeu

David Luiz já está no último ano de vínculo com o Flamengo. Podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe desde a última sexta-feira (01), o zagueiro foi oferecido pelo seu estafe à Inter de Milão (ITA). Agora, depois de ser abordada por agentes do jogador, a diretoria italiana começa a estudar uma investida no defensor de 35 anos.

Segundo o portal Goal, a saída de David Luiz pode ser facilitada porque existe uma cláusula no contrato do zagueiro que inibe qualquer impedimento de uma transferência à Europa. Ou seja, nada breca uma mudança do defensor para o Velho Continente. Esse “dispositivo”, vale lembrar, foi usado pela diretoria para contratar o treinador Jorge Jesus, em 2019. Em seguida, na temporada 2020, o Mister saiu para Portugal sem o Benfica (POR) pagar nenhuma espécie de rescisão ao Mengo.

Mesmo com o contrato próximo do fim, David Luiz ainda não foi procurado pela diretoria do Flamengo. Tal “demora” faz com o estafe do zagueiro comece a trabalhar em pró do jogador. Inclusive, no início da passagem pelo Fla, o defensor revelou que ainda tem desejo de jogar no futebol europeu, acreditando que ainda tem “lenha para queimar” no Velho Continente.

David Luiz chegou com status de titular e conseguiu se firmar no time inicial quando chegou ao Flamengo, em setembro do ano passado. Entretanto, o rendimento físico e técnico do zagueiro caíram, e a presença no banco de reservas começou a ser mais frequente. Já em 2022, outro setor também viu o camisa 44 por mais tempo: o departamento médico. Por sua vez, o Mengo ainda tem os experientes Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique e Léo Pereira para a posição.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/david-luiz-e-oferecido-a-inter-de-milao-e-clausula-no-contrato-pode-facilitar-saida-do-zagueiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=david-luiz-e-oferecido-a-inter-de-milao-e-clausula-no-contrato-pode-facilitar-saida-do-zagueiro