David Luiz frisa equilíbrio na final e já planeja jogo de volta contra o Corinthians, no Maracanã

Zagueiro rubro-negro foi um dos principais jogadores do Mengo pelo primeiro embate da final

Flamengo e Corinthians empataram sem gols nessa quarta-feira (12), em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com a igualdade no placar na Neo Química Arena, os dois times chegam para o segundo embate sem qualquer tipo de vantagem. Após o jogo, David Luiz fez uma análise sobre o confronto e, agora, já pensa no duelo da próxima quarta feira (19), no Maracanã.

— Sem dúvidas nenhuma. Acho que até se alguma das duas equipes tivesse saído vitoriosa hoje, a final não teria acabado. Uma final de dois grandes clubes, formado por duas grandes equipes. Foi um grande jogo. Nunca é fácil jogar aqui. Fizemos um jogo muito maduro, consciente. Infelizmente não conseguimos o gol, mas agora é descansar e preparar o plano para o jogo da semana que vem — declarou David Luiz, no pós-jogo, para o Twitter oficial do clube.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

Vale destacar que, David Luiz foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro na partida contra o Corinthians. Além de uma atuação muito segura defensivamente, o zagueiro também se mostrou bastante presente ofensivamente. O camisa 23 do Flamengo, inclusive, quase marcou um golaço, no entanto, o belo chute parou na trave.

Agora, David Luiz e todo o “time das copas” se reapresentam na tarde desta quinta-feira (13) com foco total no próximo confronto com o Corinthians, no Rio de Janeiro. A expectativa, inclusive, é de que, no jogo de sábado (15), diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, todos os jogadores titulares sejam poupados para que cheguem 100% fisicamente para a decisão.

Flamengo x Corinthians acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. Como o primeiro embate entre as equipes acabou empatando em 0 a 0, qualquer outra igualdade no placar, levará a decisão para as penalidades. Já com uma vitória simples, o Rubro-Negro garante o tetracampeonato do torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/david-luiz-frisa-equilibrio-na-final-e-ja-planeja-jogo-de-volta-contra-o-corinthians-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=david-luiz-frisa-equilibrio-na-final-e-ja-planeja-jogo-de-volta-contra-o-corinthians-no-maracana