David Luiz revela torcida pelo Fla na Libertadores e elogia Jorge Jesus

David Luiz revela torcida pelo Fla na Libertadores e elogia Jorge Jesus

Revelado pelo Vitória, da Bahia, em 2005, David Luiz fez apenas 55 jogos no futebol brasileiro antes de se transferir para a Europa e consolidar sua carreira no Velho Continente. Antes de chegar ao Arsenal, seu atual clube, o zagueiro vestiu as camisas do Benfica, do Chelsea (duas vezes) e do Paris Saint-Germain.

Apesar de ter deixado o Brasil pouco antes de completar 20 anos, David Luiz segue atento ao futebol sul-americano. Em entrevista ao 90min, o camisa 23 do Arsenal revelou que pretende assistir à final da Copa Libertadores e não hesitou ao apontar sua torcida.

"Flamengo, claro. Jorge Jesus foi um dos técnicos mais importantes da minha carreira, ele é meu amigo, eu tenho muitos amigos no Flamengo, eu sempre torço para um time brasileiro contra argentinos, com certeza. Então, certamente eu torcerei pro Flamengo", disse David Luiz.

O auge de David Luiz no Benfica, de fato, coincide com a chegada de Jorge Jesus ao clube português. O atual treinador do Flamengo assumiu o comando do time lisboeta no início da temporada 2009-2010, quando as Águias foram campeãs da liga nacional depois de um jejum de cinco anos. 

Benfica's David Luiz celebrates after sc

O zagueiro brasileiro disputou 49 dos 51 jogos oficiais do Benfica naquela temporada e ainda foi eleito o melhor jogador do ano no futebol português. Ao todo, David Luiz fez 132 jogos e marcou seis gols pelo time encarnado.

Flamengo e River Plate fazem a final da ​Libertadores no próximo dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. A decisão aconteceria em Santiago, no Chile, mas foi mudada de local na última terça-feira por conta dos protestos políticos que tomaram conta do país andino nas últimas três semanas.

David Luiz esteve no evento adidas x Arsenal MakersLab. Para mais detalhes sobre eventos na Mega Loja de Londres, visite www.adidas.co.uk/ldn.



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.