David Luiz se manifesta após ser acusado de ameaçar mulher de morte

O ambiente nos bastidores do futebol continua agitado, e o zagueiro David Luiz, ex-Flamengo, figura entre os assuntos mais comentados nos últimos dias. Recentemente, ele foi acusado de uma suposta ameaça de morte por uma ex-amante, levando o defensor, que atualmente joga pelo Pafos (CHP), a quebrar o silêncio e expressar seus comentários sobre a questão. O atleta, com vasta experiência, enfatizou que nunca cometeu os crimes mencionados por Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante e que estão sendo tomadas as medidas legais cabíveis.

“Olá, pessoal. Acho que todos têm acompanhado as notícias sobre minha vida, e venho aqui agora para conversar com vocês. Não fiz este vídeo antes devido aos compromissos com meu novo clube, à minha estreia e ao objetivo coletivo, que eram prioritários em relação aos problemas pessoais. Mas agora é o momento de me pronunciar.

Nunca ameacei ninguém, nunca ameacei essa pessoa, nunca estive com ela pessoalmente, nem no hotel onde ela afirma que eu estive. Inclusive, na semana passada, foi divulgado à imprensa o e-mail original do hotel confirmando que eu nunca estive lá.

Infelizmente, a situação saiu do controle. Tem sido um período muito difícil e desagradável, mas estou aqui com o coração aberto. Reconheço que errei ao trocar mensagens com essa pessoa, mas eu nunca — nunca — ameacei ela ou qualquer outra pessoa em minha vida. Nunca estive pessoalmente com essa pessoa. As medidas legais já estão sendo tomadas, e espero que a justiça aconteça o mais rápido possível, para que todos conheçam a verdadeira verdade.

Desde já, agradeço o apoio de todos, as mensagens que tenho recebido e que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado.”

Na semana passada, Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, suposta ex-amante de David Luiz, afirmou ter vivido um relacionamento extraconjugal com o ex-atleta do Flamengo. Ela denunciou o defensor por uma suposta ameaça de morte e por violência psicológica.

Diante disso, a Justiça do Ceará, onde David Luiz estava defendendo as cores do Fortaleza, concedeu medidas protetivas a Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante. O zagueiro deve manter uma distância mínima de 100 metros da vítima e está proibido de entrar em contato com ela, seja através de ligações, mensagens ou redes sociais. Segundo a denúncia, a jovem relatou ter sido ameaçada pelo atleta via Instagram.

“Depois que o relacionamento acabou, ele passou a me ameaçar constantemente. Recebi, pelo Instagram, uma mensagem enviada pelo próprio David Luiz contendo as seguintes palavras: ‘Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir’” -, declarou Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante no boletim de ocorrência.

David Luiz recentemente transferiu-se para o Pafos, clube do Chipre que competirá na próxima edição da Champions League. O ex-zagueiro do Flamengo estreou pela equipe cipriota no último domingo (31), enfrentando o Apoel (CHP) fora de casa. O defensor atuou por nove minutos na vitória por 1 a 0, pela liga local.

Publicado em colunadofla.com