De férias em sua cidade-natal no Paraguai, o zagueiro Robert Rojas, do River Plate, vem tendo que conviver com uma incômoda pergunta de amigos e conhecidos. Em entrevista ao "Olé", o jogador de 23 anos disse que o tema mais solicitado é a final da Libertadores, perdida para o Flamengo de virada, em Lima. E que ele não gosta de pensar na resposta.
– Me perguntam como é (Marcelo) Gallardo, como é jogar no River… Mas desta vez muitos vieram me perguntar como essa final da Libertadores nos escapou. E eu digo para que não me lembrem disso porque fico louco.
Rojas foi revelado em 2017 pelo Guaraní e chegou ao River, onde tem 20 jogos e um gol, no início deste ano. Na Libertadores, esteve em campo nas partidas contra Cruzeiro, nas oitavas de final, e Cerro Porteño, nas quartas, mas ficou no banco na semifinal e na final.
– A verdade é que é difícil (responder a pergunta sobre a final)… Estivemos muito perto de ganhar a Libertadores, mas como sempre digo, isso é futebol. E no futebol tudo pode acontecer. Mas estamos fortes e pensando no que está por vir – completou.
Robert Rojas, zagueiro do River Plate — Foto: Marcelo Endelli/Getty Images