O primeiro dia de Brasileirão 2019 reserva dois clássicos interestaduais interessantes. São Paulo e Botafogo abrem o sábado (27) de futebol nacional no Morumbi, com Flamengo e Cruzeiro prometendo um embate explosivo logo em seguida no Maracanã, às 21h de Brasília. O confronto em terras cariocas promoverá o reencontro entre Giorgian de Arrascaeta e seu ex-clube, situação que promete ‘apimentar’ a partida entre gigantes.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como lembra o UOL Esportes, o meia uruguaio deixou a Toca da Raposa em maus termos, forçando sua saída ao Flamengo em janeiro deste ano. A forma como as tratativas foram conduzidas geraram um clima austero entre as partes, com o estafe do atleta criticando a diretoria celeste, e esta acusando o clube carioca por falta de ética.

No fim das contas, o Rubro-Negro acertou o pagamento de 13 milhões de euros (R$ 57 milhões na cotação atual) para ter jogador de 24 anos, cifras que o transformaram na maior negociação doméstica da história do futebol brasileiro. A saída nada amistosa refletiu também nas relações humanas, com o uruguaio perdendo contato com parte do elenco celeste.
Perguntado sobre o tema em entrevista, o zagueiro cruzeirense, Dedé, contemporizou: “Companheiro não é mais, é um amigo pessoal que temos. Mas é um adversário. Quando entrar em campo, vou defender o Cruzeiro. Tenho outros amigos, como o Everton Ribeiro, que é muito íntimo. Eu brinco e gosto, falo todos os dias. É um amigo, mas dentro de campo não tem amizade. Com lealdade e fazendo de tudo para o Cruzeiro conseguir a vitória”, afirmou.
Hoje tem Cruzeiro e eu só to por um encontro entre Sassa e Arrascaeta
— invicta (@aanaguimaraes) 27 de abril de 2019
Para saber mais sobre o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, clique aqui.