A janela de transferências de inverno está próxima de abrir, e o Flamengo pretende movimentar o mercado do futebol. Tanto que, antes do início do período de transferências, o Mengo encaminhou acerto com De La Cruz, do River Plate (ARG). O meia gostou do projeto oferecido pelo Rubro-Negro, e, agora, a negociação esbarra apenas em um empecilho: o time argentino.
Flamengo e De La Cruz acertaram as bases salarias, tempo de vínculo e termos contratuais. Contudo, as partes ainda precisam tentar convencer o River Plate para finalizar a transação. Isso porque, o time argentino pede um valor considerado alto para liberar o meia para o Rubro-Negro. Vale frisar que as últimas negociações entre o atleta e o atual clube foram “desgastante”. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
A última renovação contratual entre De La Cruz e River Plate definiu extensão até o fim de 2025. Todavia, a negociação esteve perto de ter outro desfecho. Tendo relação desgastada com o atual clube, o meia não tem interesse em prologar o tempo de vínculo com os argentinos e já acenou positivamente para a proposta do Flamengo. O Mengão pretende oferecer ao jogador acordo até 2027.
Vale destacar que a resposta positiva do River Plate é crucial para a negociação entre Flamengo e De La Cruz ter sucesso. Isso porque, os argentinos são detentores de 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante do percentual é de posse do clube formador do atleta, o Liverpool Montevideo (URU). Neste momento, os agentes do meia estão a caminho no Rio de Janeiro a fim de tentar viabilizar um avanço nas tratativas com o Fla.