De La Cruz solicita tempo ao Flamengo após se sentir vulnerável por declarações de ex-médico do clube

Na terça-feira, 22, os bastidores do Flamengo vivenciaram mais uma agitação. Isso ocorreu devido às críticas de José Luiz Runco, ex-diretor médico geral do clube, sobre a condição física de Nicolás De La Cruz e a contratação do atleta pela gestão de Rodolfo Landim. Nesse contexto, ao se sentir exposto e incomodado, o camisa 18 solicitou um ‘tempo’ ao Flamengo.

Assim, De La Cruz passará o final de semana com sua família no Uruguai. O jogador foi liberado da sexta-feira, 25, até domingo, 27, e deve retornar aos treinos com o Flamengo na próxima segunda-feira, 28. Durante esse período, o camisa 18 ficará de fora do próximo confronto do Brasileirão, que será contra o Atlético-MG.

Até então, diretor médico geral do Flamengo, José Luiz Runco teceu críticas à condição física de De La Cruz. De acordo com informações do ‘GE’, o profissional enviou uma mensagem em um grupo formado por membros da política do Flamengo, apontando sua insatisfação em relação à contratação do jogador.

‘Vou tentar explicar a situação de De La Cruz. Ele foi contratado em outra gestão, sem as condições adequadas, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, enfrentamos dificuldades de equilíbrio e estabilidade muscular se algum membro já estiver comprometido.’, afirmou Runco.

‘Estamos fazendo o possível para que ele possa participar, mas a situação é bastante complicada. E, quanto à venda, somente se houver algum clube interessado por outros motivos, e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.’, acrescentou.

É importante destacar que, após toda a controvérsia, o Flamengo decidiu demitir José Luiz Runco do cargo de diretor médico geral do clube. Até o momento, o Rubro-Negro não contratou outro profissional para preencher a vaga deixada na gestão de Luiz Eduardo Baptista.

Publicado em colunadofla.com