De oito pontos atrás à liderança isolada: confira o “Raio-X” de Jorge Jesus em 10 jogos do Brasileirão pelo Flamengo

Por: Higor Neves

Sem nunca ter trabalhado no futebol sul-americano, o técnico Jorge Jesus iniciou seu trabalho no Flamengo no dia 20 de junho, e a chegada do português parece ter marcado uma nova era para o Fla. Antes irregular, o time passou a ter o melhor futebol do Brasil, atrelando rendimento aos resultados. Pouco menos de três meses depois de sua chegada, o treinador completou dez jogos comandando a equipe no Campeonato Brasileiro, e o saldo é extremamente positivo.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

Quando Jesus chegou, o Rubro-Negro ocupava a terceira posição. No entanto, o grande problema não era a colocação, mas sim a distância para o líder: à época, o Palmeiras era dono do topo da tabela e já somava 25 pontos, enquanto o Fla estava com 17, ou seja, oito a menos. Desde então, a distância para o Alviverde foi diminuindo. O Santos chegou a conquistar o mesmo saldo sobre o Rubro-Negro. Porém, na 19ª rodada, o Mais Queridose firmou na dianteira de forma isolada, com três pontos a mais que o segundo colocado.

Com ogajono comando, o Flamengo tem o aproveitamento invejável de 83,33%, o que corresponde a oito vitórias, um empate e apenas uma derrota em dez partidas. O que chama atenção também é o saldo de gols. O ataque do Fla se tornou o melhor do campeonato, com 42 tentos marcados, sendo que 27 desses foram após a chegada de Jorge Jesus. A defesa, antes problemática, passou a ter média inferior a um gol sofrido por jogo, uma vez que as redes doMais Queridoforam balançadas por nove vezes neste período.

jorge-jesus-9 De oito pontos atrás à liderança isolada: confira o “Raio-X” de Jorge Jesus em 10 jogos do Brasileirão pelo Flamengo

A crescente do Flamengo, tanto no coletivo, quanto no individual, se tornou evidente com Jesus. O melhor exemplo disso é o atacante Gabigol. Antes da chegada do novo treinador, ele já era artilheiro da competição. Contudo, no período pós-Copa, ele alcançou a impressionante média de 1,06 gol por jogo. Sob o comando doMister,são 11 gols em 10 partidas, que o isolaram na artilharia do Brasileirão, com 16 ao todo.

CONFIRA O RAIO-X DE JORGE JESUS NAS DEZ PRIMEIRAS RODADAS DO BRASILEIRÃO:

Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 27
Gols contra: 9
Aproveitamento: 83,33%
Média de passes certos: 430,2
Média de finalizações certas: 6,2
Média de posse de bola: 57,55%

SEQUÊNCIA CRONOLÓGICA DAS PARTIDAS:

Flamengo 6×1 Goiás – Maracanã
Corinthians 1×1 Flamengo – Arena Corinthians *
Flamengo 3×2 Botafogo – Maracanã
Bahia 3×0 Flamengo – Arena Fonte Nova **
Flamengo 3×1 Grêmio – Maracanã
Vasco 1×4 Flamengo – Mané Garrincha
Ceará 0x3 Flamengo – Castelão
Flamengo 3×0 Palmeiras – Maracanã
Avaí 0x3 Flamengo – Mané Garrincha
Flamengo 1×0 Santos – Maracanã

* Único empate no Brasileirão desde a chegada de Jorge Jesus
** Única derrota no Brasileirão desde a chegada de Jorge Jesus

Com aprovação quase unânime da torcida rubro-negra, Jorge Jesus tem recebido cantos de apoio em todos os jogos no Maracanã. Foi assim no último sábado (14), após o Flamengo bater o Santos por 1 a 0 e abrir três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. (ASSISTA NO VÍDEO ABAÍXO)

Após três meses de trabalho, pode se dizer que a única preocupação do torcedor rubro-negro em relação a Jorge Jesus é com o contrato. Isso porque, o vínculo do português com o Fla vai até junho do próximo ano. Sendo assim, os pedidos para extensão do acordo até o fim de 2020 já têm sido feitos pelaNação.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/de-oito-pontos-atras-a-lideranca-isolada-confira-o-raio-x-de-jorge-jesus-em-10-jogos-do-brasileirao-pelo-flamengo/

Share this content: