Nesta quinta-feira (26), em Istambul, na Turquia, foram sorteados os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2021/22. E o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, esteve atento ao evento e até deu pitaco sobre os chaveamentos formados.
Com grupos fortes e bastante equilibrados para a atual temporada, a UEFA Champions League, como de costume, promete fortes emoções. Entusiasmado com a competição mais importante do mundo, Braz destacou a dificuldade dos chaveamentos: “Famosa pedreira”, escreveu o dirigente.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Famosa “ pedreira “! pic.twitter.com/UB5ZnlzOH2
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) August 26, 2021
Os grupos que mais chamaram a atenção certamente foram o A e o B. No primeiro, nada mais nada menos que o PSG de Messi, Neymar e companhia contra o Manchester City de Pep Guardiola. Leipzig e Brugge completam o chaveamento. Já no segundo, Atlético de Madrid, Liverpool, Porto e Milan juntos. Há de se destacar também o grupo E, no qual o Benfica de Jorge Jesus terá Bayern de Munique e Barcelona pela frente.
Não é à toa que Marcos Braz está atento ao futebol europeu. Afinal, nos últimos dias, o Flamengo, graças ao esforço do VP juntamente com o diretor executivo, Bruno Spindel, trouxe dois reforços do velho continente. Andreas Pereira e Kenedy, de Manchester United e Chelsea, respectivamente, foram anunciados pelo Rubro-Negro e ajudarão o Mais Querido na sequência da temporada.