• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De olho na classificação, Flamengo busca melhorar aproveitamento em jogos no Chile

O Flamengo está focado em garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. Para isso, basta vencer o Unión La Calera, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (11). Porém, o Rubro-Negro precisa melhorar o aproveitamento no Chile para conseguir atingir o objetivo.

 

 

Ao longo de toda história, o Rubro-Negro entrou em campo 28 vezes em território chileno, venceu 12, empatou três e foi derrotado em 13. Com isso, o aproveitamento é de apenas 46,4%. Para garantir a classificação sem precisar de combinação de resultados, o Mengão precisa ganhar do La Calera.

O empate, no entanto, também pode classificar o Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro precisaria torcer para que Vélez x LDU não tenha um vencedor na quinta-feira (13). O Fla tem aproveitamento péssimo no Chile pela Libertadores: 16,6%, sendo seis jogos disputados, com uma vitória e cinco derrotas.

O Rubro-Negro conseguiu marcar 46 gols e sofreu apenas 39 nos confrontos disputados no Chile em toda a história. Pela Libertadores da América, o Flamengo balançou as redes quatro vezes e foi vazado em nove oportunidades. Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia buscam melhorar estes números em território chileno logo mais. O embate será disputado no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com.