O Flamengo chega na semifinal confiante. Primeiro colocado do grupo B após golear o Madureira, a equipe tem a vantagem do empate no clássico diante do Vasco. Por outro lado, vive um jejum de nove jogos sem vencer o rival. Depois do jogo deste domingo em Volta Redonda, o técnico Zé Ricardo tratou de deixar para trás o retrospecto recente ruim diante do próximo adversário no Campeonato Carioca:
– História nova. O que passou, passou. Temos que focar na melhora da nossa performance. Perdemos muito para o Vasco, e tem profissionais de capacidade do lado de lá. Vamos tentar neutralizar as principais jogadas do Vasco e tentar conquistar a vaga para a final. É a nossa ideia – disse o treinador.
Zé Ricardo também comentou a boa atuação de sua equipe, em especial do jovem Lucas Paquetá. Formado na base do Flamengo, o jogador de 19 anos marcou um golaço da intermediária após substituir Willian Arão no decorrer do segundo tempo;
– Tem uma história muito bonita no clube, conheço desde o infantil. Teve momentos difíceis, superou. Fico feliz de participar deste momento dele. Sabemos o quanto ele trabalhou para chegar. Espero que possa manter o alto nível, tomara que continue nos ajudando.