De olho no Mundial: Liverpool solicita vídeos do Flamengo para adversários da Libertadores e do Brasileiro

O Flamengo ficou longos trinta e oito anos na fila de espera até reconquistar a América. A trajetória foi histórica e não faltou raça, amor, paixão, goleada e virada até recolocar o clube no topo do continente e com a devida moral conquistada ao logo desta temporada. Com a real – e até provável – possibilidade de uma reedição da final do Mundial de 1981, o departamento de inteligência do Liverpool já solicitou vídeos e informações sobre o estilo de jogo da equipe liderada por Jorge Jesus.

Segundo informações do blog do PVC (Paulo Vinícius Coelho), há, sim, um alerta para o estilo de jogo rubro-negro. Principalmente pelas entradas de Éverton Ribeiro e Arrascaeta pela faixa central do campo e as chances de ligação com os laterais. Há, também, uma cautela com as bolas paradas e as jogadas ensaiadas da equipe carioca.

Por isso, o Liverpool solicitou vídeos do River Plate, após a derrota na Libertadores da América, e de adversários da Série A do Campeonato Brasileiro – também vencido pelo Flamengo.

No Brasil, o intenso futebol praticado pelo elenco de Jorge Jesus ganhou destaque até se tornar soberano. A fome insaciável por gols e o fervor no ataque se tornaram marcas registradas do Mister nesta passagem triunfal pelo Flamengo. Para o português, no entanto, esta não parece ser sua principal qualidade.

Intensidade não se mede, é característica de cada treinador. O treino de futebol não é uma ciência exata, cada treinador tem seus métodos. Sempre digo que treinador tem que ser criativo, assim como o jogador. Não basta ser bom taticamente. Para ser um bom treinador, tens de ir mais além do treino de campo -, disse em entrevista exclusiva ao portal ‘Veja’.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/de-olho-no-mundial-liverpool-solicita-videos-do-flamengo-para-adversarios-da-libertadores-e-do-brasileiro/

Share this content: