De olho no rival: adversário do Fla na Liberta, Peñarol estreia com vitória no Campeonato Uruguaio

O Flamengo ainda está focado no Campeonato Carioca, única competição que disputa por enquanto. Todavia, no dia 05 de março, o Rubro-Negro estreia na Copa Conmebol Libertadores, diante do San José, na Bolívia. O Peñarol, por sua vez, também faz parte do grupo do Fla e estreou com vitória no Campeonato Uruguaio.

O Peñarol foi visitar o Defensor Sporting, neste domingo (17), pela primeira rodada do Torneo Apertura, e venceu com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, feito pelo atacante Gastón Rodríguez. Além do time uruguaio, a LDU, do Equador, completa o grupo D da Libertadores.

O Flamengo enfrentará o Peñarol, que está em busca do tricampeonato uruguaio, duas vezes na fase de grupos da Libertadores. Na terceira rodada, no Maracanã, no dia 03 de abril, e no sexto e decisivo jogo, no Uruguai, no estádio Campeón Del Siglo, no dia 8 de maio.

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo (24), contra o Americano, no Maracanã. A partida vai ter início às 17h (horário de Brasília) e é válida pelo primeiro jogo da fase de grupos da Taça Rio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/de-olho-no-rival-adversario-do-fla-na-liberta-penarol-estreia-com-vitoria-no-campeonato-uruguaio/

Share this content: