De olho no rival: Athletico chega ao Rio com desfalques para encarar o Flamengo

O Flamengo volta aos gramados neste domingo (4) para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto vermelho e preto, o Rubro-Negro recebe o Athletico Paranaense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o clube carioca ocupa a 6ª colocação, enquanto, o adversário está em 11º. O time comandado por Eduardo Barros está invicto há seis jogos, no entanto, vem para o Rio de Janeiro com alguns desfalques.

O Athletico não sabe o que é perder há seis partidas, quando foi derrotado para o Vasco, em São Januário. De lá pra cá, são quatro vitórias e dois empates. Assim como o Flamengo, o time disputa a Libertadores da América, e também está classificado para as oitavas de final. Nesse período de invencibilidade, o clube disputou três jogos da competição: duas vitórias e um empate sem gols. Pelo Brasileirão, o mesmo aproveitamento: dois triunfos e um empate.

O time de Eduardo Barros enfrenta o Flamengo para defender a invencibilidade, porém, o treinador decidiu poupar alguns jogadores, devido ao desgaste físico da realização de uma partida a cada dois/três dias. Com isso, além de Thiago Heleno que está suspenso, o Athletico pode ter até cinco mudanças na equipe: Jonathan (lateral direito), Wellington e Erick (volantes), Fabinho e Pedrinho (atacantes).

Além dessas prováveis alterações, o Athletico tem alguns jogadores no departamento médico: o zagueiro Felipe Aguilar (lesão na perna), o lateral esquerdo Márcio Azevedo (dores no joelho) e o atacante Nikão (entorse no tornozelo). No entanto, o Walter está recuperado da Covid-19 e fica à disposição do técnico Eduardo Barros. O Flamengo pode encontrar o adversário escalado da seguinte forma: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho (Ravanelli) e Léo Cittadini; Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.

Este é o primeiro confronto entre as equipes que vão se enfrentar três vezes em um mês. Isso porque os dois são adversários na Copa do Brasil e disputam uma vaga às quartas de final. Pelo mata-mata, Flamengo e Athletico se enfrentam dia 28/10, com o mando de campo do adversário e dia 04/11, o clube carioca decide a classificação em casa, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/de-olho-no-rival-athletico-chega-ao-rio-com-desfalques-para-encarar-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-no-rival-athletico-chega-ao-rio-com-desfalques-para-encarar-o-flamengo