De olho no rival: com apenas uma vitória em 2021, São Paulo teve defesa vazada em todos os jogos

Com o calendário atrasado por conta da Covid-19, o Campeonato Brasileiro 2020 se estendeu até o ano de 2021. Pela última rodada da competição nacional, o Flamengo encara o São Paulo, na quinta-feira (25), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Cabe destacar o retrospecto negativo do Tricolor Paulista nos últimos dez jogos do Brasileirão.

O São Paulo possui apenas uma vitória no ano de 2021 e, além disso, teve a defesa vazada em todas as partidas. Ao todo, o clube paulista entrou em campo em dez oportunidades neste ano: um triunfo, cinco derrotas e quatro empates. Nestas últimas dez rodadas, o sistema defensivo sofreu 18 gols, enquanto o ataque marcou apenas dez. Enquanto o Flamengo, no mesmo período, venceu sete vezes, perdeu três e empatou uma.

RETROSPECTO DO SÃO PAULO EM 2021:

Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo
São Paulo 0 x 1 Santos
Athletico 1 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 5 Internacional
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Atlético-GO 2 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Ceará
Grêmio 1 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 1 x 0 São Paulo

Na última segunda-feira (22), o São Paulo acabou derrotado para o Botafogo por 1 a 0 e, desta forma, entra em campo contra o Flamengo em busca de uma vitória para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América. Atualmente, o Tricolor Paulista é o quatro colocado com 63 pontos, enquanto o Fluminense é o quinto com 61. Caso o clube carioca vença o Fortaleza, somente um triunfo em cima do Rubro-Negro manteria o clube paulista classificado.

Para enfrentar o Flamengo, o São Paulo terá de quebrar a cabeça para resolver um problema na lateral esquerda. Isso porque, os dois atletas da posição são desfalques para esta partida. Reinaldo, titular absoluto, foi expulso e não pode ir a campo. Além dele, Léo Pelé, reserva imediato, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão contra o Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/de-olho-no-rival-com-apenas-uma-vitoria-em-2021-sao-paulo-teve-defesa-vazada-em-todos-os-jogos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-no-rival-com-apenas-uma-vitoria-em-2021-sao-paulo-teve-defesa-vazada-em-todos-os-jogos

Share this content: