De olho no rival: Cruzeiro confirma lesão em zagueiro e terá desfalque de peso contra o Flamengo

O Flamengo bateu o Santos por 1 a 0 no último sábado (14) e abriu vantagem de três pontos na liderança do Brasileirão. Nesta segunda (16), a equipe se reapresentou para retomar os trabalhos, agora visando o duelo ante o Cruzeiro. O time celeste também iniciou os treinos para encarar o Fla, porém, uma baixa importante foi constatada: trata-se do zagueiro Léo, que sofreu uma lesão na clavícula durante a partida contra o Palmeiras, neste fim de semana.

Em nota divulgada nesta tarde, o Cruzeiro confirmou o problema físico do jogador, com direito a declaração do médico Sérgio Champolina, chefe do departamento no clube. Segundo ele, não será necessário procedimento cirúrgico, porém, o zagueiro terá que ser afastado para tratamento.

– O Léo sofreu um trauma no ombro esquerdo, no último lance do jogo contra o Palmeiras. Nesse trauma foi observada uma fratura da clavícula, sem desvio, que inicialmente não indica um tratamento cirúrgico. Ele já iniciou o tratamento conservador. Como qualquer fratura, não há um prazo pré-determinado para a recuperação, porque depende de sua consolidação para a liberação para a prática de esportes de contato. Vamos observar a evolução do atleta nas próximas semanas.

Sem Léo, o técnico Rogério Ceni terá que buscar outra opção para montar sua zaga no jogo que está marcado para as 17h do próximo sábado (21), no Mineirão. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã, e o Flamengo venceu por 3 a 1, com dois gols de Bruno Henrique e um de Gabriel Barbosa, enquanto tento celeste saiu dos pés de Pedro Rocha. Atualmente, as equipes estão em pontos opostos da tabela: o Rubro-Negro é líder, com 42 pontos, e o time mineiro está em 17º, ou seja, no Z4, com apenas 18 pontos somados.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/de-olho-no-rival-cruzeiro-confirma-lesao-em-zagueiro-e-tera-desfalque-de-peso-contra-o-flamengo/

Share this content: