O Flamengo segue em busca pelo título do Brasileirão. Embora distante, o caneco é muito possível, ainda mais com o elenco à disposição do técnico Rogério Ceni. Porém, para continuar na briga, o Mais Querido não pode mais tropeçar, e já tem um clássico pela frente na próxima rodada. Apesar disso, o Rubro-Negro pode ter um ‘caminho’ para a vitória: a má fase do rival. O Fluminense não vence há quatro partidas no campeonato, e já está distante do grupo de classificação para a Libertadores.
A sequência ruim do Flu é composta por um empate e duas derrotas. Curiosamente, o único ponto conquistado pelo rival, em nove possíveis, foi em um clássico. Apesar disso, o resultado foi considerado ruim pela torcida do tricolor, visto que a equipe liderou o placar por todo o jogo, mas sofreu um gol do Vasco no fim. No mais, os dois tropeços: o primeiro diante do Atlético-GO, em Goiânia, e o segundo contra o São Paulo, no Maracanã. Curiosamente, os dois duelos terminaram em 2 a 1.
Ao que tudo indica, a razão da péssima fase do Fluminense é resultado da saída de Odair Hellmann. O treinador, que estava no clube há um ano, deixou o tricolor rumo ao ‘mundo árabe’ neste mês. Com o comandante, a equipe chegou a figurar entre os quatro primeiros, apresentou uma defesa sólida e ataque eficiente. Porém, desde a saída, o Flu sofreu gols em todas as partidas, e não teve poder de reação para virar o jogo nas derrotas. Em suma, o substituto, Marcão, ainda não ‘deu liga’ ao elenco.
Apesar de todos os empecilhos, o clássico é promessa de jogão, e ambas equipes podem se impor para buscar a vitória. Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.