De olho no rival: Grêmio figura entre top-3 times que menos venceu no Brasileirão 2021

Flamengo e Grêmio se reencontram neste domingo (19) em situações extremamente opostas no Brasileirão 2021. Enquanto o Rubro-Negro é o segundo time com mais vitórias no torneio, o Tricolor aparece em terceiro entre os que menos triunfaram no decorrer das 21 rodadas. A equipe gaúcha só fica atrás da Chapecoense e do Sport – que somados chegam a quatro embates ganhos.

Se superar o Grêmio, assim como fez na última quarta-feira (15), o Flamengo chegará aos 36 pontos só com vitórias neste Brasileirão. Ou seja, serão 12 triunfos rubro-negros contra apenas cinco do Tricolor – que detém a terceira pior média do torneio no quesito. A Chape, clube com aproveitamento mais baixo até aqui, ganhou apenas do Bragantino. Já o Sport, por sua vez, foi superior apenas em três compromissos até aqui pelo torneio.

Uma vitória pode representar um lugar na vice-liderança do Brasileirão ao Mais Querido. Para isso, precisa torcer para Chapecoense tirar qualquer ponto do Palmeiras, que foi derrotado em quatro dos últimos cinco confrontos. Com 34 pontos, o Mais Querido está a um de igualar com o Alviverde e, além disso, possui vantagem no critério de desempate. Ou seja, em caso de revés paulista, o Rubro-Negro pode até empatar seu compromisso para subir posição na tabela.

Vale pontuar que em caso de vitória no próximo domingo (19), diante do Grêmio, no Maracanã, a diferença entre Flamengo e Atlético-MG pode cair para cinco pontos. Isso, é claro, se os mineiros não pontuarem diante do Sport, às 19h (horário de Brasília) no sábado (18). Já o embate rubro-negro está marcado para as 20h30 (horário de Brasília) – sem a presença de público.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/de-olho-no-rival-gremio-figura-entre-top-3-times-que-menos-venceu-no-brasileirao-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-olho-no-rival-gremio-figura-entre-top-3-times-que-menos-venceu-no-brasileirao-2021

Share this content: