• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De olho no rival: Vasco terá garotos da Copinha e reservas contra o Flamengo; veja provável escalação

Flamengo e Vasco fazem o primeiro clássico do ano na noite desta quarta-feira (22), pela segunda rodada da Taça Guanabara. Como já havia informado anteriormente, o técnico do Cruzmaltino, Abel Braga, colocará uma equipe recheada de garotos que disputaram a Copinha e reservas do profissional.

O time provável que Abel terá em campo, segundo o GloboEsporte.com, deverá contar com os seguintes jogadores: Jordi; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior e Juninho; Lucas Santos, Tiago Reis e Ribamar. Após a eliminação do Vasco nas quartas de final da Copinha, o treinador chamou oito jogadores do sub-20 para a equipe principal. Destes, o zagueiro Miranda e o volante Juninho devem ganhar oportunidade na quarta.

Em entrevista concedida após o empate do Vasco com o Bangu, no último domingo (19), Abel Braga se voltou para o apertado calendário do futebol brasileiro ao explicar o motivo de não usar os jogadores do profissional para o clássico contra o Flamengo.

Vou poupar todos os jogadores. Eu não posso e não vou criticar. Mas tem uma data Fifa que não terá jogo, então, se poderia ter atrasado a primeira rodada para termos mais quatro dias de treino. Isso faz melhorar o nível. Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais é esse pessoal aí que jogou -, disse o técnico.

O clássico está marcado para acontecer às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, palco em que o Flamengo fez a sua estreia na Taça Guanabara, empatando sem gols com o Macaé. O Rubro-Negro está alocado no Grupo A da competição, assim como o Botafogo, enquanto Vasco e Fluminense estão no Grupo B.

Publicado em colunadofla.com.