De saída do Flamengo, Ronaldo fica longe do Fluminense e tem outro destino encaminhado, diz site

Até então encaminhado com o Fluminense para a sequência da temporada, o volante Ronaldo, que está de saída do Flamengo, agora tem outro provável destino, este no exterior. Segundo informações do GE, o Shimizu, do Japão, aumentou a oferta pelo jogador de 24 anos e deve concluir a negócio nos próximos dias.

O meio-campista já tinha acordo encaminhado com os japoneses, mas o Fluminense fez uma investida pelo atleta do rival e balançou Ronaldo. A proposta do Flu, que contrataria o atleta sem custos já que o seu contrato com o Rubro-Negro se encerra no próximo dia 30 de julho, foi de dois anos de contrato.

Entretanto, com o aumento da oferta do clube do Japão, e o entendimento do jogador, junto ao seu estafe e família de que uma mudança para o exterior seria melhor para a sua carreira, o Shimizu voltou a assumir a dianteira nas negociações.

A contratação de Ronaldo pelo Fluminense foi um pedido do técnico Roger Machado, que trabalhou com o atleta no Bahia, entre 2019 e 2020. No clube nordestino, o volante era titular absoluto com o treinador e fez parte da boa campanha do time no Brasileirão de 2019, terminando a competição em 11º na tabela e conseguindo uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Desde que voltou ao Flamengo, o atleta ainda não foi utilizado pelo técnico Rogério Ceni, e inclusive vinha treinando em separado. No clube da Gávea, Ronaldo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e, logo em seguida, foi integrado de vez ao profissional. Perdeu espaço e foi emprestado ao Atlético-GO e ao Tricolor de Aço na sequência.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8766349/de-saida-do-flamengo-ronaldo-fica-longe-do-fluminense-e-tem-outro-destino-encaminhado-diz-site

Share this content: