De saída do Flamengo, Wesley Gasolina passará por período de treinamento em clínica nos EUA

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Nos últimos anos, Flamengo voltou a fazer trabalhos de expressão nas categorias de base. Rendendo joias como Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Léo Duarte, o Rubro-Negro atrai olhares de diversos clubes do futebol mundial. Em meio a isso, um“Garoto do Ninho”está próximo de mudar de ares antes mesmo de estrear pela equipe principal. Trata-se do lateral direito Wesley “Gasolina”. Com contrato perto de se encerrar junto ao Fla, o defensor ainda não definiu seu futuro, mas sabe que passará um período de treinos em clínica nos Estados Unidos.

Com 19 anos recém-completados, Wesley viveu imbróglio para renovação de contrato com o Flamengo, que acabou não acontecendo. Trabalhando separado da equipe sub-20 desde maio de 2018, o atleta não entrou em acordo com o clube para seguir na Gávea. O Fla, inclusive, considera que “esticou a corda” ao máximo que poderia para manter o promissor atleta. Entretanto, o Rubro-Negro esperava um posicionamento mais contundente do jogador para chegar ao acerto, o que não aconteceu.

Empresariado por Mino Raiola – que agencia carreiras de jogadores como Paul Pogba e Marco Verratti -, Wesley ainda não recebeu propostas oficiais de transferência. Entretanto, seu empresário tem conversas em aberto com dois clubes europeus, mas trata as hipóteses com total sigilo, para evitar uma possível interferência negativa nas tratativas.

CARREIRA DE WESLEY “GASOLINA”

Com a trajetória no Fla perto de se encerrar, uma vez que seu vínculo vai até o dia 24 de março, Wesley foi campeão da Copa São Paulo de 2018, competição na qual atuou em sete partidas. O histórico do lateral direito conta também com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Com a “Amarelinha”,ele disputou a Copa do Mundo e o Sul-Americano sub-17, ambos em 2017. Somando as competições, foram 15 partidas e um gol marcado pela promessa rubro-negra.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/de-saida-do-flamengo-wesley-gasolina-passara-por-periodo-de-treinamento-em-clinica-nos-eua/

Share this content: