• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

De um lado a outro: Lincoln inicia jogada na defesa e marca gol após 13 segundos

O Flamengo bateu o Junior Barranquilla na noite da última quarta-feira (21), em mais uma atuação segura da equipe comandada por Domènec Torrent. O placar final foi de 3 a 1, e um dos tentos foi marcado pelo jovem atacante Lincoln, em uma jogada que tem se tornado cada vez mais característica do Rubro-Negro: o contra-ataque rápido. Ao logo, a equipe levou 13 segundos entre o período de assumir a posse de bola no campo de defesa até o camisa 29 balançar as redes.

O lance começa com uma cobrança de lateral a favor do Junior Barranquilla, na esquerda de defesa do Fla. Após Arão dividir na jogada aérea, Thuler afastou o perigo da grande área. Lincoln, fazendo uma boa jogada de pivô, dominou e passou para Diego Ribas. O camisa 10 foi rápido e preciso para ajeitar a bola e lançar na velocidade de Bruno Henrique, que deixou o zagueiro para trás sem grandes dificuldades.

Com seis toques na bola, o camisa 27 já havia chegado à área adversária e passou para Lincoln. A bola ainda desviou e enganou a marcação. Bem posicionado, o Garoto do Ninho teve técnica e frieza para finalizar no ângulo, sem dar chance ao goleiro Viera.

ASSISTA AO LANCE:

Com a vitória, o Flamengo chegou à marca de 15 pontos no Grupo A, se classificando na liderança isolada. Agora, o Mais Querido aguarda o sorteio das oitavas de final para conhecer seu adversário. Vale destacar que, independentemente da equipe que vier, o Fla decidirá em casa.

Publicado em colunadofla.com.